Mostrando os melhores
eventos da cidade
Sábado, noite do dia 13 de agosto de 2005: a barraca de NS da Saúde revive os velhos tempos.
Na noite do dia 13, véspera do Dia dos Pais, a comunidade ocupou toda a área destinada à festa, desde a barraca NS da Saúde até a rua ac. Nilo Figueiredo, indicando que esta nova forma ordeira de conciliar as gerações e o local está aprovada pelo povo. Mostrou-se também que a população jamais aceitará extinção desta festa, como quer uma pequena fração da sociedade.
A transferência da apresentação dos conjuntos musicais, com estilos mais estridentes e que atendem ao público jovem, para a pça Mel. Floriano Peixoto, proporcionou um ambiente saudável e de prosa na barraca principal, entre os amigos, famílias e visitantes, ao som de música de violão. Porém, na noite do dia 13, respeitando a qualidade dos artistas, a música com estilo rock e som mais alto, causou muita reclamação do público e a retirada parcial de alguns do local. O ocorrido causou constrangimento até para os músicos, que justificaram que o estilo da banda realmente necessitaria de um volume mais alto de música. É importante que os organizadores encontrem um ponto de equilíbrio na escolha dos músicos que se apresentarão no palco próximo a barraca central, tendo em vista que a mesma é frequentada, em sua maioria, por pessoas com idade acima de 40 anos, como mostram as fotos abaixo:
O tradicional churrasco, este ano, foi gerenciado pelo Márcio e família. Presidente da festa, Nelson Cândido, católico fervoroso, ao lado da sua esposa, Vânia, e o nosso eterno leiloeiro, Bené da Várzea.

A tradição dos leilões, banda de música e queima de fogos motiva e transmite ao povo a alegria e a importância da participação de todos.
Banda Lira Nossa Senhora da Saúde: criada em 22 de agosto 1955, pela Congregação Mariana, sendo Pároco o Padre Menezes. Aos 50 anos de sua fundação, é composta atualmente por 22 músicos, com a participação ainda dos fundadores Delí Machado, Pedro Ivo, Francisco Amaral e Jurandir Cândido. Estas senhoras: Augusta de Matos, Raimunda, Alzira e Amparo, esposa do mais antigo leliloeiro, Bené da Várzea, todos os anos participam do leilão de prendas onde o cartucho de amêndoas doados pelas comunidades mais distantes, como sempre é a prenda mais disputada.

A presença dos jovens e adolescentes é fundamental. Alegres e descontraídos, serão os os futuros organizadores da festa.
IGREJA VIVA: POVO DE DEUS EM COMUNHÃO
dia 06, 1° dia da novena -Entenda a organização da Festa de agosto
-Noite na barraca dia: 14, dia 15 procissão
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade - festa de agosto de 2005.