MISSA DE DOMINGO - DIA DOS PAIS
A cerimônia da missa e novena de domingo do 09 de agosto de 2008, teve início as 09:30hs, celebrada pelo pároco Padre Sebastião Acácio Rodrigues em homenagem ao dia dos Pais, cujo tema foi "Fraternidade na Família", enfocando a renovação do compromisso do matrimônio.
Destaque para os adornos da imagem de Nossa Senhora da Saude, para a encenação dos jovens, para a dedicação dos ministros da eucaristia.
As palavras do padre Sebastião foram dirigidas para a "Família", e a benção aos casais presentes que representam e constituem a "Família".
O Coral Municipal "Canto e Encantos" regido pelo maestro Carlos Nazareno da Silva, fez com que os os fiéis assistissem um rico repertório de músicas populares, sacras e clássicas, cantado em todos os momentos principais da cerimônia.
Padre Sebastião na celebração da missa e novena Encenação de temas da missa pelos jovens
Os fiéis e devotos assistindo a missa e o quintpo dia da noventa de Nossa Sra da Saúde
Apresentação do coral Cantos e Encantos durante a cerimônia da missa e novena do domingo.
Destaque para os tenores do coral Vista geral dos fiéis na igreja

Formação dos cantores do coral municipal Cantos e Encantos
-Primeira fila da esquerda para a direita: (Naipe de Sopranos) Dalva, Carmosina, Helena, Conceição, Maria Flávia, Neide, Romildes, Maria Alice, Nair, Perpétua, Tereza, Augusta, Aparecida e Nadir
-Segunda fila (Naipe de Contraltos) : Maria, Ednéia, Sônia, Mariza, Aparecida, Dozinha, Dorinha, Lia de Gudun, Marli, Suelli e Ana.
-Terceira fila (Tenores): Jadir, Nancy, George, Romão, Geraldo Mndú, Oliveiros, Jacó e João.
- Maestro: Carlos Nazareno da Silva
- Pianista: Bruno Medeiros.
Clique aqui para ouvir cantos a Nossa Senhora da Saude
O CORAL MUNICIPAL "CANTOS E ENCANTOS"TEVE INICIO EM 1991,TENDO SEU PRIMEIRO MAESTRO EXEQUIAS GUERRA.
HERANÇA DO CORAL MATER ECLESIE DE DONA SELMA E ATUALMENTE HERANÇA DO CORAL SANTA CECILIA,TRADUZINDO, TODOS FUNDIRAM NO CORAL "CANTOS E ENCANTOS"O CORAL FAZ UM TRABALHO QUE ESBANJA ALEGRIA E EMOÇÃO,ALÉM DE SE R O UNÍCO A QUATRO VOZES DA CIDADE.DURANTE 17 ANOS DE EXISTENCIA, ALGUMAS INTERRUPÇÕES OCORRERAM DEVIDO A MUDANÇA NO GOVERNO DA CIDADE,JÁ QUE QUEM PATROCINA O CORAL É A PREFEITURA,ISSO COMPROMETEU A FORMAÇÃO DO GRUPO E SEU DESEMPENHO.O CORAL É ECLETICO NO REPERTÓRIO COM MÚSICAS POPULARES, SACRAS E CLASSICAS.
ATUALMENTE O CORAL INTERPRETA OBRAS DE GRANDES MESTRES DA MÚSICA.
RELAÇÃO DAS MUSICAS CANTADAS DURANTE A MISSA:
CANTO DE ENTRADA; CANTATE DOMINO DE HENDEL,ATO PENITENCIAL TRECHO DA MISSA DE JOÃO XXIII,CANTO DE GLORIA ; LATRINITÊ,DE JACKES LOUIS DE BATHYMANN,ACLAMAÇÃO;ALELUIA"AUTOR DESCONHECIDO"OFERTORIO;AVE MARIA DE ARCADELT,DE JACOB ARCADELT.SANTO POPULAR LITÚRGICO, COMUNHÃO; PANIS ANGÉLICOS,DE CÉZAR FRANCK;SOLO DE JADIR GUILHERME
, JUSTO É O SENHOR DE BACH, DEPOIS SEGUIU OS RITOS DA NOVENA E O CANTO FINAL FOI O "FROIDE "CANTO DA ALEGRIA DE BETHOWEN, ULTIMO MOVIMENTO DA NONA SINFONIA,DEPOIS SE CANTOU O MAGNIFICAT.
Veja mais o que já foi publicado sobre a festa de agosto
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade