Incendio destroi na tarde de domingo do dia 01/08/2010 as instalações, equipamentos e parte do predio onde funcionava uma das mais antigas casa de eventos e shows da RMBH, o Albergue Lagoa Santa.

O Albergue, com 34 anos de atividade, localizado no ponto mais alto da cidade, "Morro do cruzeiro" tinha uma belíssima vista de onde se observava a cidade e a lagoa central , municípios vizinhos, Serra do Cipó e Serra da Piedade, bairro da Serra em Belo Horizonte e os morros que completam uma maravilhosa paisagem típica da região.
A casa de shows foi criada por jovens moradores da cidade na década de 1970, que iniciavam suas atividades comerciais. Até o inicio da década de 1990 era a casa mais prestigiada pelos jovens da RMBH. Grande parte dos frequentadores eram jovens adolescentes, semanalmente os pais praticavam a maratona de levar e buscar seus filhos. Assim hoje podemos dizer que o Albergue, pelo longo periodo de atividade, já tornara-se "VoVô".
Com esta afinidade por tantos anos na vida social da cidade, é com muita tristeza que a população recebe a noticia do incêndio que destruiu o prédio, mas deixará lembranças que farão parte de nossa história.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas especula-se que o fogo tenha iniciado na fazenda da antiga FEBEM que faz divisa com o terreno do Albergue. Ficará a cargo do Corpo de Bombeirios apurar as causas do incêndio e as responsabilidades pelos prejuízos.
Bem proximo ao Albergue tambem no topo do morro encontra-se a 'igrejinha' dedicada à Nossa Senhora da Conceição, a mais antiga da cidade, onde Lagoa Santa teve sua origem. Só muito mais tarde, recebeu um cruzeiro em sua frente e passou a chamar-se "Morro do Cruzeiro".




O Albergue tinha uma capacidade para abrigar 1.300 pessoas, são 1.150 metros quadrados de área construída dividida em vários ambientes
, locais com monitores de TV’s, sofás, sinucas e mesas.
boate em nivel de piso diferente com super iluminação, som e ar condicionado, palco para shows com iluminação e camarim para artistas e bandas, área para shows (pista de dança) com moderno sistema de som e iluminação, bar com atendimento informatizado, espaço para mesas e area externa com muito verde, portaria, saída de emergência, escritório, cozinha, estacionamento iluminado, enfim, uma estrutura completa para você se divertir com segurança e conforto.

fotos da casa após o incendio.
cobertura , moveis e equipamentos totalmente destruidos pelo fogo
Envie sua opinião! Veja o que já foi publicado: Albergue Lagoa Santa - albergue melhor cada noturna
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade