Ataque de pit bull vai custar R$ 5 mil
Lei estadual já vigora e vale para outros cães ferozes.
-A partir de agora, o dono de um cão pit bull que causar lesão corporal grave em alguém poderá pagar multa de cerca de R$ 5 mil. Se a vítima do ataque morrer, o proprietário responderá por homicídio culposo (sem intenção), ou mesmo doloso (intencional). As penas estão previstas em lei estadual, que entrou em vigor ontem. A portaria regulamentando a legislação que estabelece as normas para os criadores foi publicada no Minas Gerais. Elas valem também para outras raças ferozes, como doberman e rottweilerr, e incluem a obrigação do uso de coleira e focinheira em locais públicos.... A nova lei é uma resposta ao aumento do número de ataques de pit bulls, que já mataram três pessoas em Minas, este ano.
A portaria regulamentando o decreto estadual, que autoriza a cobrança e trata das obrigações dos criadores, como mantê-los com focinheiras e coleiras em local público, foi publicada ontem, no Minas Gerais, e vale para outros cachorros ferozes, como dobermans e rottweilers. A norma só foi elaborada devido ao aumento de ataques dos pit bulls, que já mataram três pessoas este ano no estado. Desde1º de janeiro, o Corpo de Bombeiros atendeu 648 pedidos de capturas de pit bulls na Região Metropolitana de Belo Horizonte ..

fonte texto: Jornal estado de Minas - 05/09/2007
Arquivo da www.lagoasanta.com.br
O municipio já tem sua lei municipal desde 2006, entretanto a nova lei estadual é mais abrangente e com pesadas punições contra o infrator.
A margem da lagoa é o local preferido para exibições e treinamento dos cachorros da raça pit bull .
O municipio já tem sua lei municipal desde 2006, entretanto a nova lei estadual é mais abrangente e tem pesadas punições contra o infrator.
Garoto atacado por pit bull em Lagoa Santa está em estado grave
LAGOA SANTA - A criança de sete anos que um cachorro da raça pit bull atacou no sábado, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.

Conforme a rádio CBN divulgou, o menino está com ferimentos profundos no rosto, orelhas, pescoço e região genital. O incidente ocorreu quando ele pulou o muro da casa vizinha para pegar a pipa que caiu no quintal. Os vizinhos mataram o cão a tiros para salvar o garoto.
05/2006

Veja o que ja foi publicado:
- Animais vadios
- Por quê querem acabar com os patos?
- Caramujo Africano
- Leishmaniose avança

www.lagoasanta.com.br - revista vistual da cidade