O Estúdio Belkiss Amorim faz da dança a expressão da arte traduzida em movimentos, é destaque na cultura, no 8° Festival na cidade de Araxá

ESTÚDIO DE DANÇA BELKISS AMORIM É PREMIADO NO 8° FESTIVAL DANÇARAXÁ
Participaram neste último final de semana entre dia 14 e 17 de agosto de 2008 do 8° Dançaraxá - O mais importante festival de dança de cunho nacional realizado em Minas Gerais. A arte traduzida em movimentos, é isso que o público assistiu
a apresentação de duas coreografias na modalidade Dança Contemporânea e as duas foram premiadas. "Caos" em 2° lugar e "Poluição" em 1° lugar. Esta conquista é muito importante para a cultura e a arte de Lagoa Santa. este trabalho é mais reconhecido e valorizado em outros lugares do que em nossa própria cidade, onde buscamos reconhecimento.
No ano de 1982, Belkiss Amorim deu início à sua jornada através do ensino da dança, aceitando o convite do PAMA LS para ministrar aulas de dança no Clube dos Oficiais da Aeronáutica de Lagoa Santa. Dois anos mais tarde, foi convidada para desenvolver o mesmo trabalho na Academia Termodelo, momento em que sua arte se tornou conhecida em toda a cidade.
O sorriso, a alegria das jovens dançarinas simboliza o reconhecimento da boa apresentação e premiação no festival de dança. Lamentamos que as meninas todas moradoras da cidade, em pleno mes da festa de agosto não tiveram a oportunidade de apresentar para comunidade de Lagoa Santa, a arte da dança em forma de ballet contemporâneo.

PREMIAÇÕES
• Concurso CBDD/Capézio – BH – Novembro – 2003 – 3º Lugar com a Coreografia “Sem Terra” de autoria Belkiss Amorim, modalidade: Contemporâneo adulto.
• Concurso SESI – Capésio/BH – Outubro – 2002 – 2º Lugar com a Coreografia “X – 99” de Belkiss Amorim, modalidade: Jazz adulto.
• Encontro Mineiro de Dança de Matozinhos – 2002 – 1º Lugar com a Coreografia “X – 99” de Belkiss Amorim, modalidade: Jazz adulto. E 1º Lugar com a Coreografia “Brisa” de mesma autoria na modalidade: Moderno Adulto
• Encontro Mineiro de Dança de Matozinhos – 2001 – 1º Lugar com a Coreografia “Sem Terra” autoria de Belkiss Amorim, modalidade: Contemporâneo adulto. 2º Lugar com a Coreografia “Solenes Exéquias” de Belkiss Amorim, modalidade: Moderno adulto.
• Concurso Mineiro de Dança – AMEED – BH – 1996 – 1º Lugar com a Coreografia “Sem Terra” autoria de Belkiss Amorim, modalidade: Contemporâneo juvenil. 1º Lugar com a coreografia “Fotossíntese do Amor” de Belkiss Amorim, modalidade: sapateado infantil.
• Concurso Mineiro de Dança – AMEED – Shopping Del Rey – BH – 1994 – 2º Lugar com a Coreografia “Uma Performance de Grandes Mestres” de Belkiss Amorim, modalidade: Sapateado Americano Infantil.
Belkiss Amorim
Bacharel em Artes Plásticas, especialista em Folclore e Cultura Popular, estudante de Pedagogia do Movimento Para o Ensino da Dança, Coreógrafa e Professora de Dança
Telefone: (31)3681-5887 - 8778-0406 - belkissamorim@bol.com.br
Avenida João Daher, 1075 A - Centro - Lagoa Santa - MG
Veja o que já foi publicado
HISTÓRICO DA CIA.
O espetáculo intitulado "Das Tripas Coração"
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade