A largada para assinaturas do projeto de lei de iniciativa popular Pedala Lagoa Santa ocorreu com muita alegria.
Reivindicam construções de ciclovias na cidade.
PEDALAGOA é um grupo de Mountain Bike iniciado por dois irmãos que resolveram dar este nome aos seus passeios de bicicleta. PEDALAGOA, como o próprio nome já sugere: Pedalar por Lagoa Santa.

Juntaram-se aos irmãos, amigos de Belo Horizonte e da cidade, e hoje o grupo já reúne uma "galera" de mais de 100 pessoas com as idades entre 14 e 70 anos que trilham por Lagoa Santa, aproveitando o momento para descontração, curtir a natureza, conhecer pontos turísticos, alem do exercício físico que a bike proporciona.

Para o grupo, "domingo é dia de pedalar", faça chuva ou faça sol, faça frio ou calor. Os caminhos, trilhas e percursos do grupo são variados, do tipo estradão, “single track” e ate mesmo o “downhill”. Os passeios tem uma média de 40 km.


A largada para assinaturas do projeto de lei de iniciativa popular Pedala Lagoa Santa ocorreu com muita alegria. Famílias, jovens, idosos, todos juntos celebravam o início do projeto. 94 eleitores assinaram a proposta e 115 pessoas assinaram o termo de apoio ao projeto (menores e eleitores em outras cidades - muitos destes já moram atualmente em Lagoa Santa, mas ainda não transferiram o título). "Foi interessante notar como o projeto tem motivado moradores, ainda não eleitores, a pensarem em transferir o título para poderem participar de nossa vida política." afirma Elisa Gazzinelli uma das coordenadoras do projeto.

Em torno de 100 ciclistas fizeram o contorno da Lagoa. Foram destaques: a presença do Sr Joaquim, de 82 anos, que esbanja saúde ao pedalar, (ele percorre cerca de 16Km/dia utilizando a bicicleta como meio de transporte para trablhar); as crianças de várias idades, com suas pequenas bicicletas, se divertindo pedalando em volta da lagoa em segurança ao lado dos pais; as bicicletas diferentes como a de Otávio Gazzinelli que permite o ciclista pedalar praticamente deitado e a bicicleta com buzina de pressâo do Daniel Serralheiro; o sorteio de Brindes que premiaram boa parte dos presentes com doações de diversos estabelecimentos comerciais da cidade que já apoiam o projeto; a bela exposição Pássaros de Lagoa Santa, e a apresentação do grupo Arte e Ginga.
As assinaturas continuam na Cacau Show, Cláudia Luz Boutique, Gira Bike Padarias Florença, Green Garden, Maracujá, Print, Seducci, Speed Fitness. E no Dia da Corrida "Circuito das Águas" todos poderão assinar no estande do próprio evento.



- Corrida dos circuitos das aguas
- Corrida do seculo em volta da lagoa
- Famílias que vivem em Lagoa Santa enviam atletas para as Olimpíadas de Atenas 2004
- Turma da Peteca
www.lagoasanta.com.br - revista vistual da cidade