A cada dia percebe-se um aumento de manifestações contrárias à verticalização de imóveis na orla da lagoa, ou seja, a construção de prédios. As opiniões contrárias são formadas principalmente pela impressa mineira, pelo grupo "Preserve a Lagoa", que a cada dia agrega mais adeptos, pela "AMAR" - Assoc. dos Amigos do Museu Arqueológico da Lapinha, por profissionais liberais e, ainda, por diversos sindicatos. O inconformismo fez com que os Vereadores, em reunião da Câmara do dia 13 de março de 2010, justificassem a motivação da aprovação do projeto de Lei ocorrida em dezembro de 2009, além de discutirem a possibilidade de anulação do ato.
Modelos de panfletos já circulam na internet, via e-mail e blogs.
fonte: modelo do panfleto recebido via e-mail - da Flagra Produções e Eventos - em 11/03/2010
Há rumores de que na audiência pública designada para o dia 15 de março - terça feira - o projeto do Hotel com 180 apartamentos a ser construído na orla, lado oeste da lagoa central, seja anulado.

A comunidade já passou por estes momentos de protestos e surpresas na década de 80.

Por volta dos anos de 1980, um grupo de amigos e parentes, decidiram construir em forma de condomínio um prédio com seis apartamentos, três pavimentos mais um pilotis servindo de garagem, no terreno localizado na Av. dois esquina com Av. Três no bairro Recanto da lagoa.
Assim que a comunicade viu aquela edificação distoando com o padrão de casas ali existente, iniciou-se os protestos, abaixo assinados, pressão sobre legislativo.
Deu resultado pois imediatamente criaram leis mais rigorosas, impedindo novas construção de prédios na bacia da lagoa que vigoraram por 30 anos.
O novo código de obras já libera a construção de prédio residenciais na A. Hum.
Dos males o melhor.
- Vocês sabiam que em todas as ruas que convergem para a lagoa central já existem redes profundas de aguas pluviais com diâmetro de até 120cm construidas no final da decada de 80?
- Não funcionou por pouco tempo, devido a falta de manutenção... como acontece em todo o sistema de drenagem e limpeza da cidade?
Manutenção e limpeza publica nunca foram conciderado serviço prioritário por todos os Prefeitos que já administraram a cidade.
QUER INVIAR SUA OPINIÃO?
CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULARIO
vejam materias que já foram publicadas:
-Hotéis a serem construídos na orla da lagoa para atender a demanda do Aeroporto Confins e a Copa do Mundo em 2014 causam alvoroço na comunidade conservadora.
-Lagoa Santa volta a manchete na rede globo/MGTV:
-Projeto que muda construções em cartão postal de Lagoa Santa causa polêmica na cidade

- Construção de um Hotel com 180 aptos na orla da lagoa, a forma polêmica que foi criada a lei, e a rápida aprovação do empreendimento, são cada vez mais divulgadas na impressa em geral do estado.
-EDIFÍCIOS ALTOS E LOTEAMENTOS IRREGULARES NÃO É SINAL DE PROGRESSO.
-Grandes Construtoras ainda não têm interesses concretos em investir por aqui
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade