Projeto milionário para Confins


Uma empresa de semicondutores no entorno do Aeroporto de Confins. É o que pretende o governo de Minas. Para isso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Brumer, tem mantido contato com investidores internacionais. Quando acompanhou o governador Aécio Neves em viagem a Londres, Brumer se reuniu com representantes do setor de microeletrônica inglês. Os números iniciais indicam que o empreendimento demandaria um investimento de US$ 330 milhões. Os estudos para a implantação estão sendo desenvolvidos pelo governo do estado e pela Companhia Brasileira de SemiCondutores, dirigida por Wolfgang Sauer, ex-presidente da Volkswagen.

"Estamos agora na fase de atração de investidores. A TSEL, empresa londrina, se dispõe a ser a primeira investidora, com US$ 50 milhões. Também estamos conversando com o BNDES e outros investidores internacionais e nacionais", afirmou Brumer, após a reunião com Esteve Pearson , presidente da TSEL, e Tino Treibes, especialista na área.

De acordo com o secretário, o governo mineiro trabalha para que o controle da empresa possa ser brasileiro pela importância estratégica que o setor tem para a economia do Brasil. "Os semicondutores têm uma ampla variedade de aplicação, seja na indústria automotiva e na eletroeletrônica, só para citar alguns. Temos conversado com o governo federal no sentido de tornar esse tipo de empresa competitivo", informou Wilson Brumer.

O governo mineiro está otimista em relação à atração de investimentos, sobretudo em decorrência da imagem do estado no exterior. “Minas já começa a ganhar visibilidade na Europa, principalmente em função do modelo de gestão pública implantado no início de nosso governo”, considera Aécio Neves. Segundo ele, em todos os encontros e fóruns dos quais participou durante a viagem à Europa, buscou salientar a estabilidade das instituições brasileiras e o modelo de gestão de seu governo.

"Essa viagem é parte de um esforço que o governo de Minas vem fazendo para mostrar o campo fértil para parcerias e novos investimentos" Wilson Brumer Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico

fonte: Jornal Estado de Minas - 13/11/2005
Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol em Confins foi completada.

www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade