O Ministério Público ajuizou ação de indenização contra o Sindicato Rural de Lagoa Santa, Wander Roberto Melo, Vicente Chicrala da Fonseca, Cinco Estrelas Produções e Eventos e Marli Regina de Souza, processo nº148.06.042.623-3, com a finalidade de compelir os responsáveis a ressarcir a população pelos prejuízos causados com o cancelamento da X Festa Country.
TRISTE FINAL PARA A FESTA QUE A CIDADE TANTO SE ORGULHAVA
POR DECISÃO DA JUSTIÇA, A X FESTA COUNTRY FOI SUSPENSA POR FALTA DE ALVARÁ DO CORPO DE BOMBEIROS - O SINDICATO PODERÁ RESPONDER PELOS PREJUIZOS CAUSADO AO POVO E A IMAGEM DA CIDADE
A PREFEITURA NÃO SE MANIFESTOU ATÉ O MOMENTO
Zezé de Camargo & Luciano pedem desculpas ao povo e afirmam que se tivessem condições fariam o show de graça.

COMENTÁRIO
Na foto ao lado, a feição triste da vendedora demonstrava a desilusão e a desesperança provocada pela ação de organizadores oportunistas desta X Festa Country, além da constatação da omissão daqueles que deveriam proteger e desembaraçar as barreiras encontradas para realização da festa.
Os artistas contratados, mesmo sem se apresentar, provavelmente receberam parte do valor contratado, assim como as empresas de apoio.
Como sempre, o prejuízo é do lado mais fraco, como é o caso dos barraqueiros e do público que comprou ingressos antecipados, além dos taxistas, motoqueiros, donos de Vans e toda uma rede de prestação de serviços que aproveitariam o evento para completar seus rendimentos. Juntamente com estas pessoas, a cidade de Lagoa Santa, tradicionalmente festeira, perde sua credibilidade na realização de eventos.
Não se pode esperar muito de uma comunidade que não consegue preservar seu patrimônio histórico, cultural, artístico e esportivo. A sociedade passa por momentos de instabilidade, com a falta de continuidade na administração municipal, mudanças radicais na organização da Festa de Agosto e problemas na administração da Santa Casa - Hospital Lindouro Avelar. As tradicionais festas junina só foram realizadas pelas escolas e condomínios. Os assaltos estão se tornando cada vez mais frequentes, extendendo-se para a área rural.
Só podemos chegar a uma conclusão: mais uma vez, que perdeu foi o povo!

Ouça notícia no jornal da Itatiaia, do dia 22/07/06, às 06:30h.
Interdição no primeiro dia da festa - quinta feira
Caso repercute na impressa de Minas:
Jornal O Tempo
MG TV _ globo Minas
Radio Itatiaia
PROGRAMAÇÃO
Envie sua opinião - quem são são os responsáveis?
Pelas fotos abaixo, percebe-se a desilusão e a tristeza daqueles que trabalhariam no evento para complementar seus rendimentos.
Barracas sendo desmontadas
A vendedora (moradora da cidade) sente-se enganada.
Os Peões desiludidos com o cancelamento dos rodeios
Arena começa a ser desmontada
A senhora desesperada comunica com a família o cancelamento da festa Desmontagem do sistema elétrico, até os profissionais contratados sentem seus trabalhos perdidos.
   
PROGRAMAÇÃO - Triste Final
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade