Vespasiano ganha mais uma universidade - Mackenzie desembarca em MG.
Distancia mais de Lagoa Santa na qualidade e quantidade de escolas de níveis superiores.
Pedro Leopoldo já tem suas "Faculdades Integradas Pedro Leopoldo", Vespasiano já tem a Escola de Medicina, Enfermagem e Escolas Técnicas, a cidade foi escolhida para a construção da primeira unidade da Universidade Mackenzie em Minas Gerais, com sede na cidade de São Paulo e atuação no Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Campinas.
A Universidade Mackenzie, uma das mais tradicionais instituições de ensino do país, com sede na cidade de São Paulo e atuação no Rio de Janeiro, Brasília e Campinas, está chegando a Belo Horizonte. A instituição não revelou quando as operações serão inauguradas na capital mineira, mas confirmou a aquisição de um terreno de 97 mil metros quadrados no Bairro Angicus, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo ao futuro Centro Administrativo do governo do estado, às margens da Linha Verde, que liga a cidade ao Aeroporto de Confins. “É uma região em expansão e acreditamos que é a direção em que a cidade vai crescer”, explica Ludgero Bonilha Morais, secretário executivo do Supremo Conselho da Igreja Presbiteriana, proprietária do Mackenzie.

A construção de um centro tecnológico na região e a posição do Aeroporto de Confins como via de exportação de produtos também motivaram a escolha do local para a instalação do centro universitário na capital. Para definição dos cursos que serão ofertados em BH, um grupo de cinco pessoas avalia as necessidades da cidade e a opções estratégicas da universidade. “Estamos aprofundando a prospecção do que vamos oferecer em Minas, para que seja criado o conceito do centro universitário. A partir dos cursos, poderemos definir a infra-estrutura a ser oferecida”, explica Cleverson Pereira de Almeida, membro da diretoria de ensino e desenvolvimento do Instituto Presibeteriano Mackenzie, mantenedora da universidade e colégios.

CURSOS Reconhecida pela excelência nas áreas de engenharia, direito, tecnologia, informática e arquitetura, a instituição ainda não definiu os cursos que serão oferecidos em Belo Horizonte, mas Ludgero acredita que, inicialmente, a escolha recairá sobre os de administração pública, tecnologia e comércio exterior. “São as três áreas com que vamos conviver e estamos próximos nessa região”, explica Ludgero. Ainda não há previsão de início das obras, mas é possível que comecem ainda esse ano. A instituição não divulgou valores, mas espera gerar cerca de 12 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. Além da universidade, o Mackenzie ainda tem escolas em Barueri e Campinas, em São Paulo, e Brasília. Ainda não está prevista outra unidade no estado além da que será inaugurada em Belo Horizonte. (PT)
fonte: Jornal Estado de Minas - 10/01/2009

Veja o que já foi publicado
- Construção do Campus da Faculdade de Ciências Médicas de Lagoa Santa - local aniga Febem.

-LAGOA SANTA À ESPERA DE UMA FACULDADE
-A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MINAS GERAIS -UEMG ESTÁ CADA VEZ MAIS DISTANTE DE LAGOA SANTA
-Mais de 50% dos jovens da Grande BH estão sem emprego
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade