Há coisas que não podem ser evitadas...

Maria do P. Socorro primeira mulher vereadora de lagoa Santa

PROJETO DE LEI Nº.3466 /2012 denomina o prédio da Câmara Municipal de Lagoa Santa de Vereadora Maria do P. Socorro Mariano.
Partido
Candidata
Eleição 1982
Votos
% Votos Mun
PMDB
Márcia do Perpétuo Socorro
Clique aqui leia mais 
257
5.48
Dizem que o tempo e o esquecimento curam todas as feridas e o sofrimento pela perda de um ente querido, mas não é verdade. Próximo de completar três anos e a saudade que temos de Socorro é uma terna lembrança que às vezes incomoda.
Terna lembrança.
Maria do Perpetuo Socorro Rodrigues Mariano
Nasc: 12/12/1941
Falec: 14/10/2008
Dizem que o tempo e o esquecimento curam todas as feridas e o sofrimento pela perda de um ente querido, mas não é verdade. Próximo de completar três anos e a saudade que temos de Socorro é uma terna lembrança que às vezes incomoda.
Ela faleceu no dia 14 de outubro de 2008 vítima de uma doença da moda:linfoma, que se instalou em seu organismo já debilitado pela diabetes e a arrebatou em poucos meses de tratamento. A saudade é muita e a notícia de seu falecimento ainda causa surpresa em inúmeras pessoas que perguntam por ela ou mandam lembranças , abraços.Poucos ficaram sabendo da sua morte que consideramos prematura.
Socorro faleceu aos 66 anos de idade pensando ainda em política.Era uma de suas paixões, o meio mais fácil de ser útil ao povo, aos necessitados que sempre batiam à sua porta.
Socorro Mariano ou Socorrão, como muitos a chamavam, dedicou sua vida ao ensino,daí a dimensão do conhecimento, das amizades e da sua popularidade em Lagoa Santa.Formada normalista pela Escola Normal Sandoval Soares de Azevedo, em Sarzedo, trabalhou como professora regente, em vários educandários, foi professora de Artes Industriais, de Geografia , de O.S.P.B., de E.M.C. , ministrou curso preparatório para admissão ao ginásio(especie de vestibular da época).Formada em Pedagogia, assumiu o cargo de Orientadora Educacional na E.E.Nilo Mauricio Trindade de Figueiredo onde se tornou grande amiga dos adolescentes que a viam como uma segunda mãe.
Foi sempre inquieta,incansável, produtiva, não se furtando aos apelos das tarefas sociais e elegendo-se a primeira mulher vereadora na cidade , por dois mandatos.Como secretaria municipal de educação teve oportunidade de grandes atos em favor da comunidade.Sua presença na Câmara Municipal de Lagoa Santa foi também marcante, fato que pode ser comprovado por seus pares.
Soubemos de uma proposta de homenagem a ser-lhe prestada pela Câmara Municipal mas o ato ainda não saiu do papel _ proposta feita, aprovada, comunicada à família, porém não concretizada.
Em 12/12/2011,se estivesse conosco, Socorro completaria 70 anos. Nesta data será celebrada uma missa em Ação de Graças pelos 70 anos de nascimento de saudosa
irmã e amiga Maria do Perpetuo Socorro Rodrigues Mariano. Você é nosso convidadoa fazer uma oração por ela.

Fonte:Maria do Rosário R.Mariano.De BH, em 10/10/2011.
arquivo da www.lagoasanta.com.br
Quer manifestar seus sentimentos da perda de Socorro? clique aqui...
Matérias relacionadas:
- Falecimento de Otávio coelho Magalhães - Oficial do Cartório
- Faleceu Ricardo Horta
-Faleceu, Edison Cruz
-Faleceu, o comerciante Afonso de Abreu, proprietario da tradicional Casa Abreu.

-Faleceu, Mauro de Caiana e Baiano, pertencem a tradicional família de lagoa Santa
- Morre no acidente em angra dos Reis Isabella Godinho filha do empresario Sebastião Fátima da Rocha
-Faleceu dia 29 de nov. de 2009, aos 56 anos, o eng. Julio Cézar de Souza - carinhosamente chamado de "Julinho".
-Falecimento do Ex-Prefeito Levi Fernandes Afonso
- 06 de maio de 2007, morre aos 83 anos, Manoel Ferreira Neto (Liliu)
-Faleceu dia 04 de março de 2007, aos 89 anos Francisca Fernandes Afonso - "Chiquita de Calonge"
-06/fev/ 07, faleceu aos 79 anos, Maria P. Ferreira - "Maninha de Lilíu"

-06/01/07 centenário do nascimento de Lindouro Avelar 
homenagem da www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade