151ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil é instalada oficialmente em Lagoa Santa
No dia 17 de maio de 2006, prédio do Fórum "Desembargador Edésio Fernandes" da Comarca de Lagoa Santa,aconteceu em nossa cidade, a instalação da 151ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.
A solenidade foi presidida pelo presidente da OAB Estadual, Dr. Raimundo Cândido Junior, o qual deu posse a diretoria da OAB-Lagoa Santa que se compõe: Dr. Admilson Antônio de Moura, presidente, Dr. João Márcio Pinto Correa, vice presidente, Dra. Nilce Guimarães, secretária geral, Dra. Rosângela Veras Bayma, secretária adjunta e Dr. Dalmar Moraes Duarte, tesoureiro.
O evento contou com as presenças do Sr. Prefeito Municipal Rogério César de Matos Avelar, Carlos Alberto Barbosa, presidente da Câmara Municipal, DR. José Geraldo Miranda, juiz diretor do Fórum, Dra. Sandra Salette Silva, juíza, Dr. Adriano Cândido de Oliveira, promotor, várias autoridades, e advogados de Lagoa Santa e de Vespasiano. Em seu discurso de posse, o presidente da OAB Lagoa Santa, DR. Moura, firmou compromisso em nome da nova diretoria de muito trabalho durante todo o mandato, ressaltando que os colegas advogados terão todo apoio desta subseção.
Para nossa cidade, ter uma subseção da OAB é sem sombra de dúvida um grande avanço, pois, a OAB aqui em Lagoa Santa é mais um órgão da Sociedade Civil que estará atenta aos direitos da comunidade e será sempre atuante perante qualquer situação que coloque em risco as instituições democráticas, os serviços públicos básicos, o meio ambiente e o direito do cidadão.
- Uma instituição se fortalece com a união e harmonia da diretoria, e com um quadro de afiliados poder exercer a função de uma instituição daca vez mais forte e representativa assim o presidente Dr. Admilson Antônio de Moura convida os colega advogado e estudantes de direito entrem em contato com a subseção, pessoalmente no Fórum local, ou pelo telefone: 3681-2011 e se cadastrem.
Após a abertura do cerimonial, e a posse da primeira diretoria, Dr. Raimundo Cândido, "Raimundinho", entregou a primeira carteira da OAB ao jovem adv. Thiago Reis.
L ogo após, o Presidente da OAB, Seção Minas Gerais, com seu belo discurso, transmitiu ao público presente a situação atual dos problemas políticos e da segurança pública que tanto afligem a população. Falou com franqueza sobre sua luta para que os vereadores dediquem seus trabalhos voluntariamente aos municípios, sem remuneração, alem da necessidade cada vez maior de fortalecer a classe dos advogados, lembrando dos serviços prestado pela entidade aos seus afiliados.
Durante o cerimonial, um momento de descontração, qdo o presidente da nova Subseção, Adv. Dr Admilson A. de Moura apresentou um número musical ao som do saxofone. Prefeito Rogério Avelar, Dr. Admilson A. de Moura, Pres. da 151ª subseção OAB, Prof. e pres. OAB MG Raimundo Cândido, Dr. José Geraldo, Juiz, Dr. Adriano C. de Oliveira, Promotor.
Irmãos, Prof. Raimundo Cândido, presidente da OBA-MG e o Promotor da comarca de L. Santa, Adriano Cândido Oliveira, e ainda a Dra Sandra Sallete, Juíza da comarca de Lagoa Santa, com sua alegria e descontração e sempre presente em todos os eventos oficiais da comunidade. Momento impotante do desserramento da placa de inauguração da sala da 151ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, localizado no 1° pavimento do fórum.
O jovem adv. Thiago F. Santos Reis, prestando juramento ao receber a 1ª carteira da OAB n.º 103.543, entregue durante a cerimônia da instalação da 151ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Presença dos pais Edwaldo dos Reis e Juscelina P. dos Santos
Nova geração de jovens, porém experientes advogadas: Cristina M. Sales e Lizza B. Aragão, fortalecendo a classe de advogados com novos escritórios na cidade.
www.lagoasanta.com.br