07 de Setembro de 2006
"A SEMANA DA PÁTRIA ACONTECE EM UM MOMENTO EM QUE É PRECISO RESGATAR O PATRIOTISMO, A ÉTICA E A MORAL EM NOSSO PAÍS"
- A comemoração do dia da Pátria ficou concentrada na praça Dr. Lund. A cerimônia aconteceu a partir das 11 horas, até às 12:30horas, sendo que a maioria do público presente eram alunos das escolas municipais e seus parentes.
O evento foi marcado por dois incidentes:
1) dificuldade de conseguir um base para a sustentação das Bandeiras,
2) Foi montado um palanque improvisados, sem conforto e segurança.
estes fatos causaram constrangimentos as autoridades presentes e os responsáveis pela organização.
3) Segundo os observadores foi retirada uma faixa de protesto, provavelmente saída do núcleo das professoras.

Os desfiles Cívico e Militar contou com a participação das Escolas Municipais, Estaduais, do Batalhão da Aeronáutica PAMA-LS, da Banda Lira N. S. da Saude e da Fanfarra da Escola Municipal Herculano Liberato.
Uma aeronave fez o show aéreo, após, o Hasteamento da Bandeira com execução do Hino Nacional O ponto alto foi o desfile dos militares da Aeronáutica - PAMA_LS.
Prestigie o desfile Cívico e Militar do dia 07 de Setembro de 2005 - 15:30 horas
local: Orla da Lagoa (defronte aos restaurantes)
"A Semana da Pátria acontece em um momento em que é preciso resgatar o patriotismo, a ética e a moral em nosso país.”
Após duas décadas sem uma honrosa comemoração do dia da Pátria - 07 de setembro, tendo em vista a omissão dos educadores e da Prefeitura Municipal, desinteressados com a promoção dos desfiles, esse ano de 2005 será diferente. Nos anos anteriores nos contentamos com o reduzido cerimonial de asteamento da bandeira, refletindo no aumento da falta de interesse dos jovens com a história do Brasil, e com exercício da cidadania. A falta de patriotismo de muitos ocasiona o aumento do número de cidadãos que não sabem sequer cantar o Hino Nacional e muito menos o Hino da Bandeira, dificultando a construção de um Brasil melhor.
A Prefeitura Municipal, buscando resgatar a comemoração do dia 07 de setembro, programou para esse ano de 2005, um Desfile Cívico e Militar com a participação das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, do Batalhão da Aeronáutica PAMA-LS , da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, das Bandas de Música e de Associações e Entidades de Classe.
15:30h. Show aéreo.
15:50h. Hasteamento da Bandeira - Execução do Hino Nacional
16:00h. Início do desfile

Armas da República Bandeira Nacional Desfile 07 setembro de 1984 Desfile 07 setembro
de 1983
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade