Telefone celular na Gruta da Lapinha só para enfeitar
No dia 20 de maio de 2005, no Centro de Cultura da Gruta da Lapinha, ocorria a cerimônia de entrega dos diplomas "Empresa Cidadã 2005", mas quem precisou usar seu aparelho de telefone celular com cobertura digital, passou por um grande constrangimento ao detectar que os aparelhos não captavam nenhum sinal. A ineficiência do sinal de telefonia ocorre no local de maior visitação turística do município, com mais de 40 mil visitas por ano, trazendo desconforto e prejuízo para os visitantes.
Não é de se estranhar, já que existem vários locais sem boa cobertura na cidade de Lagoa Santa, que está localizada no seio da região metropolitana de Belo Horizonte. Dentre os lugares com fraco sinal na conxão, podemos citar alguns pontos dos Bairros Recanto do Poeta, Recanto da Lagoa e os loteamentos e condominios a mais de 7 km ao norte e leste do centro da cidade.
Quem vai para Serra do Cipó, cuidado, fica sujeito ao completo isolamento e impedido de se comunicar através do milagroso aparelho.
E para completar, durante a cerimônia ocorreu um apagão, tendo sido a mesma interrompida por um bom tempo, e, ao retornar a energia, a mestre de cerimônia teve que se desculpar informando que o local era atendida por ligação monofásica.
Além disto, nem todo o trecho da estrada que dá acesso ao distrito da Lapinha e à Gruta está iluminado.
É mais um fator que inibe a realização de grandes eventos neste local histórico.

Pergunta?
Você está satisfeito com as Prestadoras de Serviços que operam na cidade?
Energia, Agua, Esgoto, Coleta de lixo, Correio, Transporte Coletivo, Telefonia fixa, Telefonia Celular, Internet banda larga Velox, Bancos etc.
Envie sua opinião
www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade