Nesse início de 2004, ano de eleições municipais, as atenções do povo ficam dirigidas aos pré-candidatos, torcendo, hora contra, hora a favor, e indicando o favorito para disputar os cargos de Prefeito e Vereador.
Ocorre que, apesar do povo voltar sua atenção para os candidatos, a maioria não toma conhecimento do nosso progresso. Por causa disto, muitos nem sabem que a cidade já ultrapassou os 40 mil habitantes, abrigados nas 13 mil residências que possui; tem quase 30 mil eleitores nominais; produz mais de 30 toneladas por dia de lixo doméstico; a Copasa e a Cemig fazem, em média, 03 ligações por dia; e a prefeitura arrecada em torno de 2 milhões por mês, possuindo aproximadamente 1500 funcionários, que movem sua máquina administrativa.
- Estes números vem despertando o interesse dos empresários nos investimentos imobiliários, que, nos últimos anos, com os loteamentos, formaram um anel em volta da área urbana. Tais empreendimentos oferecem lotes, casas e chácaras para todos os gostos.
Para movimentar este grande negócio, surgiram novas empresas, com interesse em abocanhar um mercado de prestação de serviços para a população, oferecendo novas oportunidades para o comércio e os profissionais liberais se instalarem, além de novos pontos de lazer, como a construção de um centro comercial, com sala de cinema, na Praça Marechal Floriano (Dr. Lindouro). Outro exemplo do progresso é a contrução de um grande prédio comercial, com quatro pavimentos e elevador, na Praça Dr. Lund, ao lado da Matriz.
- E, ainda, conforme já foi noticiado nesta página, a cidade ganhará o prédio da Biblioteca Municipal, que está sendo construído também na Praça Dr. Lund, reaproveitando a obra inacabada do antigo Restaurante Clóvis. Vale lembrar que todos estes empreendimento ultrapassam o orçamento de 1 milhão de reais, cada.
- Como consequência do crescimento, o mercado imobiliário oferece, hoje, mais de 1 mil lotes e 200 casas venda.
Com este progresso, esperamos que a Prefeitura acompanhe o progresso, aumentado, por exemplo, sua frota de veículos para coleta de lixo, que é a mesma de anos atrás; aumente a assiduidade da capina, em especial do capim braquiária, que já se alastrou por toda cidade; melhore ainda a área de segurança, saúde, transporte, ruas e passeios,dentre outras melhorias. Assim, a Prefeitura, ao não ampliar a estrutura que fornece à população, mantendo a mesma de anos atrás, causa transtornos a todos.

Desejamos sucesso aos empresarios da cidade, que acreditando no progresso, sempre investiram aqui.