Noticias Policiais escritas e on line publicadas nos jornais de circulação no estado e cidade
Crescimento da cidade com seus pontos vulneráveis aumenta a apetite dos bandidos.
Noticia de crime, tentativa de assaltos, apreensão de drogas, prisão de traficantes, passa a ser rotina para a comunidade de Lagoa Santa, dificilmente ficamos uma semana sem que alguém comente algum caso ou seja divulgado pela impressa em geral.
Em alguns momentos já superam as manchetes envolvendo políticos locais.

Comando da Policia Militar em Lagoa Santa - 181ª Companhia
ECap. George Luiz de Matos assume o comando da PM. local. Antes ocupava
cargo administrativo na sede do 36° Batalhão.
Conte com a PM: ligue: - 3681.8685
disque denuncia:
0800.300.190

Noticias Policiais escritas e on line publicadas nos jornais de circulação no estado e local
Residência e Casas comerciais, Bancos e idosos no centro da cidade voltam a serem alvos de ladrões

Como Funciona?
Você liga, faz sua denúncia a qualquer hora, com sigilo e segurança. Sua denúncia é avaliada e encaminhada ao setor copetente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, seqüestro, estupro, prostituição, contrabando, depósito clandestino, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
A Central funciona 24 horas por dia e preserva identidade de denunciante, que recebe senha para seguir caso
Denuncie, pois isto melhora a relação da Comunidade e a Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM

Quadrilha especializada em roubo a residências é presa em Lagoa Santa
Grupo vai responder pelos crimes de formação de quadrilha e roubo circunstanciado, quando há emprego de arma de fogo e envolvimento de duas ou mais pessoas na ação
Uma quadrilha especializada em roubo a residências em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi desmantelada, após uma investigação de um mês, e os seis integrantes foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira (17).

De acordo com o delegado Daniel Balthazar, dois roubos a casas de luxo em julho deste ano impulsionaram as investigações sobre o grupo. O primeiro deles foi no bairro Jardim Ipê. Segundo Balthazar, quatro homens e uma mulher abordaram o dono de uma casa, quando ele chegava à noite. Depois disso, quatro pessoas da mesma família foram rendidas e as vítimas ficaram amarradas e sofreram ameaças com arma apontadas para a cabeça. Neste dia, os criminosos levavam jóias, televisões, celulares, roupas de marca, perfumes, dinheiro e um veiculo, modelo Uno Vivace.

Uma semana depois, a polícia registrou um segundo assalto no bairro Recanto do Poeta. Desta vez, as vítimas foram sete pessoas de uma família, sendo uma criança, que também foram amarradas e ameaçadas com arma apontada para a cabeça. Os bandidos levaram jóias, televisões, dinheiro e dois carros.

Por meio das características dos suspeitos, a Polícia Civil fez a ligação entre os crimes e descobriram que era uma quadrilha de Justinópolis. No início de agosto foram presos J.T. C., 22, D.J.S., 20, D.R.A., 20, e M.G.S.M., 23. Porém, aconteceram mais dois roubos nos bairros Lundcéia e Acadêmico Nilo Figueiredo, que foram cometidos, segundo as investigações por W.C.S., 23.

Foragido, ele voltou a atuar na região com outro comparsa, S.S.B.S., 26. No mês passado, este foi preso em flagrante, tentando roubar uma casa em Venda Nova. Ele já usava tornozeleira eletrônica. Já W. foi detido no dia 31, em uma blitz de trânsito. Ele estava em um carro clonado e roubado.

Dois seis integrantes da quadrilha, apenas dois não tinham passagem pela polícia. Os outros têm por roubo. O grupo vai responder pelos crimes de formação de quadrilha e roubo circunstanciado, quando há emprego de arma de fogo e envolvimento de duas ou mais pessoas na ação.
fonte: site Jornal O tempo 17/10/2014


Jovem é morto a tiros em Lagoa Santa, na Grande BH
Vítima, de 19 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros nesta terça-feira (12) em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no bairro Sangradouro.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleado na rua Henrique Cota, próximo ao número 80. Ele chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
fonte:site Record Minas
Uso de WhatsApp por PM reduz índice de criminalidade em Lagoa Santa

O grupo no aplicativo foi iniciativa de militares que moram no bairro Visão, na cidade, e acabou dando certo; comunicação entre população e militares ajudou a reduzir o número de crimes na região.
Após a Polícia Militar de Lagoa Santa implementar o uso do WhatsApp para comunicação de crimes na 181ª Companhia (CIA) do 36º Batalhão, houve uma redução de cerca de 25% no índice de criminalidade no bairro Visão, uma das regiões atendidas pela CIA. Outros bairros da cidade estão aderindo ao uso do aplicativo que une a população diretamente a polícia da cidade...
O funcionamento, segundo o tenente, é simples e beira a política da boa vizinhança. Como é costume os moradores de cidades do interior se conhecerem de vista, quando um estranho é visto nas proximidades ou observando muito determinada casa, a informação é passada via WhatsApp, ao qual militares da companhia tem acesso. “Mesmo de folga, eles podem passar a informação para outros militares, que poderão averiguar a denúncia”, explicou o tenente....
fonte: Site do Jornal O Tempo

Batida com capotamento entre dois veículos, R. Dr. Lund (atrás do posto Ipiranga) preferencial, esquina com Julieta de Barros, serve de acesso ao bairro Bela Vista e Joana D'arc, Escola MAX e retorno.
Sec. de transito deve reforçar sinalização.

Dupla realiza 'saidinha de banco' CEF e rouba cerca de R$ 13 mil
Polícia Militar realiza rastreamento para localizar os suspeitos; crime aconteceu na praça Lund, no centro da cidade.
Uma mulher, de 43 anos, foi vítima do crime conhecido como “saidinha de banco” e perdeu cerca de R$ 13 mil, na manhã desta sexta-feira (30), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
fonte: site Jornal O Tempo: PUBLICADO EM 30/05/14 - 12h02


Homem com tornozeleira eletrônica é preso após roubar carro

TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO SEXTO BATALHÃO

LAGOA SANTA- POLICIA MILITAR PRENDE RECPTADORES

Na data de 04 de maio, Policiais Militares do 36º Batalhão receberam informações que indivíduos estariam em um veículo Fiat Siena com destino a cidade de Lagoa Santa para cometimento de crimes, o veículo foi interceptado e os ocupantes tentaram evadir a pé pulando muros de residências. Foi realizado o cerco com apoio da aeronave Pegasus os ocupantes foram localizados dentro de um imóvel. Duas mulheres ocupantes do veículo que tentaram evadir em um coletivo também foram localizadas e conduzidas, realizada consulta no veículo placa HBS3856,foi constatada queixa roubo ocorrido no dia 28 de abril de 2014, sendo encaminhado ao pátio conveniado.Foram presos Guido Airan Rodrigues Gomes, 20 anos(Pront. por tráfico de drogas),Caíque Santana de Souza, 20 anos, (Pront. Porte de arma e sequestro),Débora Antônia de Jesus, 27 anos, Raiane Tamires Souza Silva, 21 anos. Envolvidos encaminhados para delegacia local onde ficaram a disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM

LAGOA SANTA- POLICIA MILITAR RETIRA DROGAS DAS RUAS

Na data de 04 de maio, durante patrulhamento dos Policiais Militares do 36º Batalhão na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro São Geraldo/ Lagoa Santa. Policiais abordaram Wilian de Souza Florêncio, 18 anos, com o citado foi localizado 01 bucha de maconha. Realizada vistoria no local indicado como esconderijo de drogas, foram localizadas 49 pedras de crack. Envolvido e material encaminhados para delegacia local.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM

Policia prende os bandidos que fizeram arastão no restaurante em Lagoa Santa
clique e veja o video: fonte: MGTV 2ª edição - 25/abril de 2014

Polícia apreende 30 kg de cocaína em compartimento secreto de caminhão
Quatro pessoas foram presas no último dia 10 de abril em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte
Um restaurante japonês, que fica na porta de um condomínio sofisticado em Lagoa Santa, foi assaltado. Os criminosos renderam clientes e funcionários, provocando momentos de terror. As imagens assustam:
fonte: TV alterosa - Jornal da alterosa 2ª Edião - 22/mar/2014
fonte: TV alterosa - Jornal da alterosa 2ª Edião - 22/mar/2014 
      
      
Camara mostra arrastão num restaurante em Lagoa Santa
Homem é morto com oito facadas na porta de casa
Vítima conversava com um primo no portão, quando o trio chegou em um carro e o golpeou; a suspeita é de um acerto de contas do tráfico de droga.
Um homem foi esfaqueado e morto na porta de casa, na noite desta sexta-feira (21), no centro de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Willian Silva de Carvalho, de 27 anos, foi golpeado oito vezes.
Conforme o relato de um primo, ele e a vítima conversavam no portão, quando um Gol prata parou e o suspeito desceu e avançou contra Willian com uma faca, fugindo em seguida. Apesar dos vidros escuros, ele percebeu mais dois ocupantes no veículo.
A vítima chegou a ser socorrida pelos militares até o Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. A suspeita é que o crime tenha ligação com o tráfico de droga.
Ninguém foi preso.

site O Tempo -21/02/2014
Aplicativo de mensagens de celular ajuda policiais a encontrar bandidos
Grupo criado entre moradores e PM pelo Whatsapp auxilia na denúncia de crimes
Moradores do bairro Visão, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, têm utilizado o aplicativo de mensagens gratuitas para celulares, o Whatsapp, para fazer denúncias à Polícia Militar. Exemplo dessa prática aconteceu com uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar. Ela denunciou a ação de homens que iam invadir a casa de sua vizinha. — Percebi porque nossas casas são grudadas uma na outra. Quando bateu o interfone na casa dela eu escutei na minha casa. Eu saí no portão e tinha dois caras esquisitos.
A gente tomou uma iniciativa.
Depois de chamar os policiais pelo aplicativo, a viatura chegou. Segundo a PM, os dois homens fugiram em um carro, mas bateram o veículo em um muro. Um deles conseguiu escapar pulando muros de casas vizinhas, mas o outro, Felipe Carvalho, acabou preso.
O tenente da Polícia Militar José Geraldo da Silva, explica que o fato do Whatsapp permitir a criação de grupos de conversa é o diferencial. — A ideia surgiu através do monitoramento que nós militares do bairro já fazíamos, por telefone e SMS sobre arrombamentos, veículos suspeitos.
Mas a gente viu que esse aplicativo aprimorava a nossa ação.
Então nós formamos um grupo de militares, mas como foi dando certo a gente achou melhor expandir entre os moradores porque assim nós temos uma rede maior de informações.
site R7 Noticias - Rede Record Minas

Morre mulher que foi trancada em casa e teve o corpo incendiado pelo marido em Lagoa Santa
Mulher tem 80% do corpo queimado por ex-marido em Lagoa Santa
Suspeito também tentou se matar e teve queimaduras de 2º grau; casa da vítima ficou totalmente destruída
Inconformado com o fim do relacionamento, um homem de 41 anos ateou fogo na ex-companheira, no fim da noite desse domingo (9), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito também tentou contra a própria vida.
Militares do 36º Batalhão de Polícia Militar foram acionados por moradores da rua Antônio Dias, no bairro Palmital, informando que a casa do casal estava pegando fogo. Quando a corporação chegou ao imóvel, populares já tentavam controlar as chamas com baldes de água.

Anita Aparecida da Silva, de 47 anos, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da cidade. A vítima sofreu queimaduras de 2º grau e teve 80% do corpo queimado. O suspeito, Antônio Pereira Batista, foi localizado dentro de casa. Ele também apresentava queimaduras de 2º grau, estava consciente, mas tinha dificuldades para falar.

O homem contou à polícia que resolveu matar a ex-companheira por não se conformar com a separação. Ele tirou a gasolina da sua motocicleta, foi à casa de Anita, trancou todas as portas, jogou o combustível na mulher e no próprio corpo e, em seguida, ateou fogo. O criminoso foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

O filho da dona de casa disse aos militares que o casal brigava constantemente e o padrasto já havia ameaçado a mãe anteriormente. O suspeito segue internado sob escolta policial e, assim que receber alta médica, será encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Viaturas do Corpo de Bombeiros deslocaram ao imóvel e debelaram o fogo. A casa ficou totalmente destruída. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Lagoa Santa.
site O Tempo -10/02/2014

TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR TRIGÉSIMO SEXTO BATALHÃO LAGOA SANTA- POLICIA MILITAR PRENDE INDIVIDUO POR SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.
Na data de 06 de fevereiro, Policias Militares do 36º Batalhão receberam informações que na rua Dois, bairro Residencial Visão/Lagoa Santa ocupantes de um veículo Fiat/Palio Weekend estariam tentando arrombar uma residência.Guarnição deslocou de imediato para o local e deparou com o veículo citado, o condutor desobedeceu a ordem de parada e evadiu em alta velocidade, perdeu o controle e colidiu o muro de uma residência, evadindo pulando muros e cercas, adentrando em lotes vagos.Durante o rastreamento, militares receberam informações que um dos autores havia entrando em uma residência e que estaria com uma família em cárcere privado. Policias lograram êxito na prisão de Felipe Augusto Carvalho Schott, 30 anos ( prontuariado por roubo e furto). No local o autor tentou se passar por membro da família e chegou a oferecer aos militares R$ 10.000,00 em título de propina.Em diligências na residência do autor, no bairro 1º de Maio/BH, foram apreendidos vários materiais de procedência duvidosa e sem as devidas notas fiscais: 03 telefones celulares, 01 vídeo game, 01 microcomputador, 01 aparelho de Som, 01 binóculo, 01 MP4, 02 relógios, 04 equipamentos para construção, dentre outros materiais. O veículo utilizado no crime se encontrava com sinalização de roubo/furto. Envolvido foi encaminhado para delegacia local onde ficou à disposição da Justiça.
fonte:Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM -
Peruana é presa ao tentar furtar bolsa no aeroporto de Confins
Publicação: 31/01/2014 15:05 Atualização: 31/01/2014 17:01
Uma peruana foi presa na tarde desta sexta-feira ao tentar roubar a bolsa de um casal no Aeroporto Internacional Trancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher foi detida por um homem que flagrou ela pegando no objeto. Ao ser detida, ela negou o crime. Ocorrências de roubos aumentaram 3% no terminal entre 2012 e o ano passado, de 2.345 para 2.423. (Veja no fim da reportagem alguns flagras)
A tentativa de furto aconteceu por volta das 12h. De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal estava em uma lanchonete quando a mulher se aproximou. “O casal estava comendo quando a suspeita chegou e pegou a bolsa. O marido viu a situação e a segurou pelo braço. Em seguida, chamou a polícia”, afirma soldado Ramon Carlos Cardoso.

Ao ser detida, Carmen Luz Quispe Espinoza, 44 anos, negou o crime e disse uma versão que não convenceu a polícia. “Ela afirmou que estava passando e só esbarrou no material. Porém, foi presa em flagrante”, explica o militar. A peruana estava há dois dias no Brasil. “Pelo passaporte que encontramos com ela, vimos que é uma pessoa que viaja muito. Ela chegou aqui de São Paulo e iria se encontrar com uma amiga”, conta Cardoso.

Os furtos no aeroporto de Confins não são novidade. Em 14 de janeiro, o Estado de Minas mostrou que as ocorrências aumentaram 3% entre 2012 e o ano passado, de 2.345 para 2.423. Apesar de todas as restrições de acesso às esteiras, repartições e transporte por onde passam as bagagens despachadas ou que chegam ao aeroporto, o furto de bagagens aumentou 47%, passando de 72 casos em 2012 para 106 no último ano. Devido ao aumento vertiginoso, as polícias Civil e Federal intensificaram ações e investigam suspeitos que aparecem em imagens das câmeras de segurança estudando o comportamento dos passageiros e funcionários dos aeroportos.
Segundo a PM, é a primeira vez que a Peruana é presa no terminal.
Ela será encaminhada para a delegacia de Pedro Leopoldo.

site Jornal EM 31/01/2014


Polícia apreende 51 barras de maconha dentro de carro em Lagoa Santa
Motorista do veículo não obedeceu à ordem de parada e, após perseguição, entrou em um matagal e não foi localizado.

A Polícia Militar de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, apreendeu nessa terça-feira (21) 51 barras de maconha dentro de um carro. O condutor do veículo conseguiu fugir e não foi identificado.
De acordo com a corporação, militares do 36º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na estrada que liga o Residencial Lagoa Santa ao Residencial Pôr do Sol quando perceberam que dois veículos faziam o mesmo percurso.
Durante a abordagem, o motorista do Fiat Palio de cor prata não obedeceu à ordem de parada, fugiu em alta velocidade, mas, na altura da rua José Bispo Lisboa, no bairro Vila Maria V, perdeu o controle da direção e jogou o carro em um matagal.
Mesmo com a ajuda de outras viaturas e do helicóptero, o homem não foi localizado. Além das barras, que estavam nos bancos traseiros e dianteiros, foram encontradas em uma sacola de plástico pequenas porções da mesma droga prontos para a venda.
O veículo e a maconha foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Vespasiano, também na Grande BH.

site O Tempo -22/01/2014
Fuzil de uso restrito às Forças Armadas é apreendido em Lagoa Santa
Após receber a denúncia, a polícia vigiou o local onde estava o fuzil e observou durante aproximadamente uma hora se alguém ia pegar a arma.
A Polícia Militar (PM) apreendeu uma arma de uso exclusivo das forças de segurança na noite deste domingo (12). O fuzil foi encontrado no Conjunto Ovídio Guerra, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os militares encontraram a arma após receberem a denúncia de que dois homens em uma motocicleta deixariam o fuzil em um pasto, na rua Uberaba.
Os policiais foram até o local e aguardaram a chegada da dupla. Como ninguém apareceu depois de uma hora de observação, eles entraram no pasto e lá encontraram um fuzil 762 e 12 cartuchos do mesmo calibre, dentro de uma bolsa preta.
A arma, que não está com a numeração raspada, foi recolhida e entregue na Delegacia de Plantão de Vespasiano.


site O Tempo -12/01/2014
Após receber ameaças pelo celular, jovem é executado em Lagoa Santa.
Segundo testemunhas, três homens participaram do crime; ninguém foi preso
Depois de receber várias ameaças de morte por mensagens no celular, um homem de 20 anos foi executado, na madrugada desta sexta-feira (10), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O conteúdo dos textos não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, Romerson Osias de Melo Pereira foi encontrado com várias perfurações pelo corpo na rua Comandante Victor, no bairro Vila Joana Darc. A vítima chegou a ser socorrida com vida, encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Populares informaram aos militares do 36º Batalhão que três homens em duas motos foram os responsáveis pelos disparos. Próximo de Pereira foram encontrados seis estojos de calibre 380.
O pai do jovem foi até o local do crime, mas, como estava com sinais de embriaguez, não soube informar o nome do próprio filho e disse apenas que o jovem não tinha residência fixa.


As investigações do caso ficarão a cargo da Polícia Civil. O celular do homem, que pode ajudar na identificação dos assassinos, foi apreendido
.
site O Tempo -10/01/2014 
Mais de 200 KG de Maconha foram apreendidos por policiais militares da 3ª Companhia de Missões Especiais de Lagoa Santa. Quatro pessoas foram presas no Bairro Jardim da Glória em Vespasiano, além de celulares e duas motocicletas. Ocorrência em andamento e será encerrada em Vespasiano.

fonte: Walter Anselmo Si
mões Rocha, Major PM
Comandante da da 3ª Cia M ESP
Homem de 37 anos morre eletrocutado em Lagoa Santa
Vítima fazia a ligação de uma lâmpada no jardim de uma casa, mas a fiação energizada estava exposta na grama molhada e a pessoa acabou sofrendo uma Parada Cárdio Respiratória
Um homem de 37 anos morreu eletrocutado, nesta segunda feira (30), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.
A corporação informou que Rodrigo Tavares Gonçalves fazia a ligação de uma lâmpada no jardim de uma casa localizada na rua Etilândia, no bairro Novo Santos Dumont. Porém, a fiação energizada estava exposta na grama molhada e a vítima acabou eletrocutada.
Gonçalves sofreu uma Parada Cárdio Respiratória. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
site O Tempo -04/01/2014
Suspeitos de arrombar residências são presos em Lagoa Santa
Três suspeitos de arrombar residências foram presos em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, eles integram uma quadrilha especializada no roubo de eletrodomésticos.
Os homens se aproveitavam da ausência dos moradores e desligavam a chave geral de energia para em seguida cortar sistemas de alarme ou cercas elétricas, provocando um apagão.
Em oito casas arrombadas a quadrilha levou eletrodomésticos, joias e dinheiro, causando prejuízo de R$ 105 mil.
O trio será apresentado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (20) em Lagoa Santa.


site O Tempo -15/11/2013
Traficante do interior de MG é preso em Lagoa Santa com mais de R$ 1 milhão
Suspeito e companheira contavam com o serviço de um segurança; homem estava há três anos na cidade,
Um homem de 39 anos e mais quatro pessoas, sendo três mulheres, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) e na casa do suspeito militares encontraram cerca de R$ 1,5 milhão.
De acordo com a Polícia Militar, Flávio de Souza Rocha estava na cidade há três anos depois de ter fugido de Divinópolis, na região Central do Estado.
O homem era conhecido na região por participar da “Roda Caipira”, que seria a rota do tráfico.
“A investigação começou há 32 dias. O Rocha escolheu Lagoa Santa por ser uma cidade mais tranquila”, explicou o sargento Luciano Soares.
O traficante foi abordado em casa, na rua Mato Grosso, no bairro Joá, com a companheira, o segurança e mais duas amigas.
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram R$ 200 mil em dinheiro e o restante em cheques, além de porções de cocaína, joias, documentação falsa e uma pistola 765.

Para a polícia, o suspeito disse que trabalhava com o comércio de veículos no município, entretanto, há suspeita que o estabelecimento seria usado para lavagem de dinheiro.
Rocha e a mulher já têm antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico. Todos os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade.

site O Tempo -17/10/2013
TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO SEXTO BATALHÃO ;
LAGOA SANTA- POLÍCIA MILITAR- RETIRA ARMA DE CIRCULAÇÃO

Na data de 16 de outubro, Militares do 36º Batalhão, em patrulhamento pelo Bairro Vila Maria/ Lagoa Santa, prenderam Geraldo Domingos Martins, 28 Anos, no interior de sua residência, foi localizado um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. A entrada dos Militares foi franqueada pelo próprio autor e seu pai, ele alegou que comprou o armamento pelo valor de R$ 1800 reais à aproximadamente um ano e cinco meses. Envolvido juntamento com o material apreendido foi encaminhados para delegacia local onde ficaram à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM
LAGOA SANTA
Homem coloca fogo na casa de ex-mulher porque não aceita fim do casamento

Vítima estava na residência de amigos quando ficou sabendo que seu imóvel estava em chamas; ela já havia sido agredida pelo ex-marido.
Inconformado com o fim do relacionamento, o ex-marido de uma jovem de 28 anos incendiou a casa da moça, no fim da noite desse domingo (6), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), Liliane Moreira de Souza estava na casa de amigos quando recebeu a informação de que sua residência estava pegando fogo.
Imediatamente, a jovem foi até o imóvel, que fica na rua vinte, no bairro Vila José Fagundes. Lá, ela confirmou a denúncia e chamou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas.
A casa ficou completamente destruída, restando apenas alguns móveis. Ainda de acordo com a PM, havia um recipiente com resto de álcool, próximo ao portão da casa.
O líquido pode ter sido usado para iniciar o fogo.
A vítima afirmou aos militares que seu ex-marido, Cleuber Pereira da Rocha (27), é o autor do incêndio.
Ele teria dito à mulher que colocaria fogo na casa há alguns dias. Além disso, Rocha já teria agredido a ex-mulher. Liliane tem uma medida protetiva contra ele.


site O Tempo -07/10/2013
Homem coloca fogo na casa de ex-mulher porque não aceita fim do casamento
Vítima estava na residência de amigos quando ficou sabendo que seu imóvel estava em chamas; ela já havia sido agredida pelo ex-marido
Inconformado com o fim do relacionamento, o ex-marido de uma jovem de 28 anos incendiou a casa da moça, no fim da noite desse domingo (6), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), Liliane Moreira de Souza estava na casa de amigos quando recebeu a informação de que sua residência estava pegando fogo. Imediatamente, a jovem foi até o imóvel, que fica na rua vinte, no bairro Vila José Fagundes.

Lá, ela confirmou a denúncia e chamou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas. A casa ficou completamente destruída, restando apenas alguns móveis.

Ainda de acordo com a PM, havia um recipiente com resto de álcool, próximo ao portão da casa. O líquido pode ter sido usado para iniciar o fogo.

A vítima afirmou aos militares que seu ex-marido, Cleuber Pereira da Rocha (27), é o autor do incêndio. Ele teria dito à mulher que colocaria fogo na casa há alguns dias. Além disso, Rocha já teria agredido a ex-mulher. Liliane tem uma medida protetiva contra ele.
site O Tempo -07/10/2013

OPERAÇÃO ROMANOS XIII
Bruninho é preso com drogas e quase R$ 40 mil em Lagoa Santa
Polícia apreendeu também uma máquina de cortar dinheiro e uma agenda de contabilidade do tráfico.
Um jovem de 29 anos foi preso em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (4) durante a operação “Romanos XIII”. Com o homem, a Polícia Militar apreendeu quase R$ 40 mil.
De acordo com a corporação, Bruno Maurício de Barros, conhecido pelo apelido de Bruninho, estava em casa, na rua Seringueiras, no bairro Acácias, quando foi abordado pelos militares da 7ª Cia.

Com o suspeito foram apreendidos R$ 39.770 em dinheiro, uma porção de cocaína e outra de maconha, uma balança de precisão, uma máquina de cortar dinheiro, agenda com a contabilidade do tráfico, notebooks, celulares e material para embalar entorpecentes.

Ainda segundo os militares, Bruninho era responsável por comandar o tráfico no bairro Floramar e Conjunto Felicidade, na região Norte da capital. Ele ainda teria participado de um homicídio em Lagoa Santa.
O traficante foi levado para a delegacia da cidade.

site O Tempo -04/10/2013

LAGOA SANTA- POLÍCIA MILITAR RETIRA DROGAS E ARMA DE CIRCULAÇÃO

Na data de 24 de setembro, Policiais Militares do 36º Batalhão receberam uma denúncia anônima que na Rua José Vital, bairro Vila Rica- Lagoa Santa um indivíduo estava traficando drogas. Militares deslocaram para o local onde abordaram Douglas Henrique de Jesus Bertolini,18 anos, sendo localizado 36 pedras de crack, 11 buchas de maconha, 01 balança e 01 cartucho Calibre 44,uma arma de fogo de fabricação caseira, Calibre 44.Autor confessou apenas a propriedade de uma bucha de maconha, sendo encaminhado a delegacia local onde ficou à disposição da Justiça.

fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM

Jovem que guardava drogas e armas em banco e telhado é preso em Lagoa Santa
m jovem de 18 anos foi preso na noite desta terça-feira (24) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, militares do 36º Batalhão apreenderam 36 pedras de crack, 11 buchas de maconha, três pinos de cocaína, uma balança de precisão e uma arma de fabricação caseira.

Após denúncia anônima, os policiais seguiram para a rua José Vital, no bairro Vila Rica, onde viram Douglas Henrique de Jesus Bertolini passando um objeto suspeito para um motoqueiro. Ao ver os militares, o homem que estava na moto fugiu. No entanto, o jovem foi abordado.

Com ele foi apreendido uma bucha de maconha. Em um banco de alvenaria próximo do rapaz, os policiais localizaram a droga. Em um telhado, foi apreendido a arma e a balança. Aos militares, Douglas negou envolvimento com o tráfico e disse que somente a bucha de maconha pertencia a ele.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde a ocorrência está sendo registrada.
site site Hoje em dia - 25/09/2013
Polícia Civil prende dupla suspeita de assaltos a condomínio em Lagoa Santa
Segundo as investigações, suspeitos também participavam de assaltos seguidos de sequestros-relâmpago e roubo de veículos.
De acordo com o delegado de Divisões Especializadas de Investigações de Fraude de Lagoa Santa, Sandro Lana, após estudos de quase um mês, a PC conseguiu pedir ao Ministério Público, no dia 16 deste mês, a prisão preventiva de Jhonatas Lucas Machado Santos, de 22 anos, Caíque Santana de Souza, de 19, e Gedeilson de Souza Viana, de 21.

O trio é suspeito de um roubo a um Fiat Palio no centro da cidade seguido de sequestro-relâmpago. O crime teria acontecido no dia 5 de agosto e, no dia seguinte, eles teriam invadido um condomínio de luxo da cidade, localizado no bairro Lapinha.

Ainda segundo Lana, o assalto ao condomínio teria sido planejado, já que um dos envolvidos conhecia o local desde criança. "O pai de Jhonatas e ele moraram na região da ação criminosa há muitos anos, e conheciam todos os quatro moradores, o que facilitou a ação", declarou.

No dia 28 de agosto, Gedeilson e Caíque teriam praticado um outro assalto seguido de sequestro-relâmpago na cidade, levando um Nissan e a dona do veículo até a saída da cidade.

Depois desses crimes, a polícia conseguiu reunir provas suficientes para pedir as prisões preventivas dos criminosos. No dia 17 deste mês, Caíque e Jhonatan foram presos, já Gedeilson segue foragido.

Todos os suspeitos já têm passagem por tráfico de drogas e roubo de veículos.
site O Tempo -21/09/2013

Grupo que enterrava droga em lote vago é apreendido em Lagoa Santa
Dois rapazes foram presos e cinco adolescentes apreendidos, na tarde deste sábado (24), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Lagoa Santa, na Grande BH. O grupo foi abordado por militares do 36º Batalhão da Polícia Militar, em uma boca de fumo, durante uma operação contra a venda de entorpecentes no município.

Com William Douglas Pereira, de 19 anos, Jefferson Elias Correia de Miranda, 22, e os outros jovens, com idades entre 14 e 17 anos, os policiais encontraram 85 pinos de cocaína, 127 pedras de crack, três tabletes de maconha, 113 buchas da mesma droga, além de R$ 1.125 em dinheiro e três celulares.

Parte da droga, conforme o sargento Rafael, estava enterrada em um lote vago. "No sutiã de uma menina de 15 anos encontramos 180 pinos de cocaína", contou o militar. A apreensão ocorreu na rua José Vital, no bairro Vila Rica.
site site Hoje em dia - 25/08/2013
Acidente entre três motocicletas deixa um morto e três feridos na Grande BH
Motos bateram na Avenida Salgado Filho, em Lagoa Santa. Uma das vítimas teve afundamento craniano e morreu na hora

Um acidente envolvendo três motocicletas deixou uma pessoa morta e três feridas no final da manhã desta sexta-feira, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a batida ocorreu no Bairro Vila Asa.

De acordo com militares do 36º Batalhão da PM, os envolvidos relataram que um dos motociclistas convergia a uma rua à direita, outra mudava de pista e um terceiro seguia atrás.
Em certo momento, as três motos se esbarraram na Avenida Salgado Filho e caíram na via. Um dos motociclistas estava com uma pessoa na garupa.
Três pessoas sofreram lesões leves, como escoriações no joelho e braços e recusaram atendimento do Corpo de Bombeiros. Leonardo Alves de Matos,de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Segundo a PM, ele bateu a cabeça, teve afundamento craniano e muito sangramento, além de um corte no queixo. O capacete foi encontrado ao lado do corpo, pois chegou a sair da cabeça dele durante a queda.
site Uai - 16/08/2013

Enciumada, mulher coloca fogo em barracão e queima ela e o companheiro em Lagoa Santa
Um crise de ciúmes levou uma mulher a incendiar a própria casa em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela e o marido ficaram com os corpos queimados e foram socorridos em estado grave para o Hospital de Pronto–Socorro João XXIII (HPS), na região Centro-Sul da capital.
video Casal brigava com frequência

As brigas entre o casal eram frequentes, segundo familiares da mulher e testemunhas. De acordo com o pedreiro Ronaldo Dias de Oliveira, de 29 anos, filho de Lenir Dias de Oliveira, de 46, o casal está junto há cerca de seis anos e se conheceu na cidade de Araruama, no interior do Rio de Janeiro, onde a mulher chegou a morar com o companheiro Valdir Silva Ferreira, de 50. “Eles estavam brigando muito nos últimos tempos e, há um ano, ele tinha ido morar em outro lugar por causa disso, mas tem uma semana que ele voltou e decidiu morar com ela”, explicou o filho. O casal morava junto em Lagoa Santa há quatro anos. O barracão tinha sido construído pelos dois juntos.
 
Lenir Dias de Oliveira, de 46 anos, teve 50% do corpo queimado, já o companheiro dela, Valdir Silva Ferreira, de 50, ficou com 70% do corpo com queimaduras. Ele teve as vias respiratórias danificadas e, ontem, respirava com a ajuda de aparelhos. Os dois tiveram que passar por cirurgias. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Vespasiano, também na região metropolitana, que atendeu a ocorrência, o crime ocorreu por volta das 23h30, no bairro Recanto da Lagoa. A mulher teria jogado álcool em todos os cômodos da casa e, depois, riscado vários fósforos. Existe a suspeita ainda que Lenir tenha utilizado objetos da casa como combustão para o incêndio.

Vizinhos contaram a polícia que, alguns minutos antes do incêndio, ouviram uma gritaria e, depois, viram chamas saindo da casa. Eles tentaram apagar o fogo com mangueiras e retiraram o casal de dentro do barracão. As testemunhas contaram ainda que, ao chegar à residência, encontraram a mulher abraçada com o companheiro, dizendo que eles iriam morrer juntos.

O filho de Lenir, o pedreiro Ronaldo Dias de Oliveira, de 29 anos, esteve ontem no HPS. De acordo com ele, o casal tinha voltado de uma festa. “Parece que os dois já tinham bebido muito e minha mãe estava enciumada com alguma coisa que ocorreu durante a festa que eles foram. Eles começaram a discutir e ela resolveu colocar fogo na casa”, contou o pedreiro. O casal não tinha filhos juntos e moravam apenas os dois na residência, há cerca de quatro anos.

Até as 16h de ontem, ninguém havia procurado por Ferreira no hospital. Ele é natural do Rio de Janeiro e não tem família em Minas.

Danos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barracão de três cômodos ficou completamente destruído. Não sobrou nenhum móvel. Para controlar as chamas, foram necessários cerca de 4.000 litros de água.


site O Tempo - 11/08/2013
Dupla é presa após apontar "pistola" contra cabeça de taxista, em Lagoa Santa.

Dois jovens foram presos após roubar um taxista em Lagoa Santa, na Grande BH. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9).
Segundo a Polícia Militar, a dupla anunciou o assalto minutos depois de entrar no veículo e pedir uma corrida até o centro da cidade.
Após ser obrigado a dirigir com uma arma apontada para sua cabeça, o taxista foi abandonado sem o celular e dinheiro. A vítima só conseguiu pedir socorro depois de andar uma longa distância e chegar em um posto de combustível, onde chamou a polícia.
Os suspeitos foram localizados por militares na MG-424 e passaram a ser perseguidos por policiais. Numa tentativa de fuga, o assaltante, que havia assumido a direção do táxi, bateu o carro contra o canteiro da rodovia.
A dupla ainda conseguiu correr até um ponto de ônibus mas acabou sendo presa. Ainda segundo a PM, Menan Willian, de 20 anos, e Lucas Onerlas da Silva, de 21, foram levados para a delegacia da cidade.
O dinheiro roubado, cerca de R$ 50 e dois aparelhos celulares foram recuperados. Já a réplica de pistola usada no assalto foi apreendida.

Assaltantes invadem quatro casas de sítio e fogem levando espingarda em Lagoa Santa
Criminosos invadiram quatro casas do endereço na noite passada. Eles só fugiram após avistarem o helicóptero da Polícia Militar.

Publicação: 07/08/2013 09:45 Atualização: 07/08/2013 09:50
A polícia está à procura dos três homens suspeitos do assalto a um sítio no Bairro Lapinha, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira. Eles invadiram quatro casas no local e ameaçaram as vítimas de morte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o local do assalto fica na Rodovia do Rosário. Enquanto fazia uma ronda, um vigilante foi surpreendido por três homens armados, que o renderam. Em seguida, eles levaram o homem até a residência de um casal. Eles reviraram a residência e ameaçaram matar as vítimas. Em seguida, eles foram até um terceiro imóvel e amarraram o proprietário. Novamente saíram sem levar nada. Na quarta residência, eles encontraram uma espingarda calibre 32. Enquanto o assalto acontecia, uma pessoa conseguiu chamar a PM às 22h10. Militares do 36º Batalhão foram até o local. Como não encontraram o vigia na guarita de entrada, eles pularam o muro. Um helicóptero foi chamado para apoiar a ação. Ao avistar a aeronave, os criminosos fugiram para um matagal levando a espingarda.
Várias equipes, com o auxílio de cães farejadores, participaram das buscas, mas os homens não foram encontrados.


site Uai - 07/08/2013
PM prende trio suspeito de tentativa de roubo a carregamento de explosivos em Lagoa Santa

No momento da abordagem, os suspeitos disseram estar armados porque prestavam serviço para a mineradora, no entanto não comprovaram a ligação com a empresa nem apresentaram o registro da pistola 380 e do revólver calibre 38.
rês homens foram presos por porte ilegal de arma e suspeita de tentativa de roubo, nesta quarta-feira (31), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informava que um veículo suspeito rondava a mineração Lapa Vermelha, na MG-010, altura do KM 30.
A suspeita é a de que o trio pretendia roubar o carregamento de explosivos que a empresa receberia nesta noite, possivelmente para o arrombamento de caixas eletrônicos.
Ainda segundo funcionários, o Ford Fusion teria sido visto nas imediações outras vezes, quando dinamites foram roubadas da empresa.
No momento da abordagem, os suspeitos disseram estar armados porque prestavam serviço para a mineradora, no entanto não comprovaram a ligação com a empresa nem apresentaram o registro da pistola 380 e do revólver calibre 38. Com o trio ainda foram apreendidos 29 cartuchos e um colete à prova de balas.
O veículo usado pelo trio estava com a documentação em dia, e segundo os militares, eles não têm passagem por outros crimes.
A ocorrência será encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano, na mesma região.

site O Tempo - 02/08/2013
Adolescente é apreendido em tentativa de assalto à loja de eletrodomésticos em Lagoa Santa
A intenção dos suspeitos era a de amordaçar e cobrir o rosto das vítimas com sacos plásticos de lixo, tamanho industrial, apreendidos.
Um adolescente foi apreendido depois de tentar assaltar uma loja de eletrodomésticos no centro de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (30).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um homem que participava da ação, se aproximou da loja Ricardo Eletro, na rua Barão do rio Branco, e anunciou o assalto quando um dos funcionários baixava as portas.
A intenção dos suspeitos era a de amordaçar e cobrir o rosto das vítimas com oito sacos plásticos de lixo, tamanho industrial, apreendidos.
Funcionários que estavam no interior do comércio perceberam a movimentação e acionaram a PM.
Com a chegada dos militares, o homem que estava armado conseguiu fugir, se desfazendo de um revólver calibre 38, com numeração raspada.
Outro suspeito, identificado como "Roberto", e que dava cobertura em um Fiat Uno prata, também fugiu.
O adolescente de 17 anos já é conhecido dos militares por passagens de tráfico e roubo. Com ele ainda foram apreendidos cinco cartuchos intactos.
A ocorrência será encerrada na 2ª Delegacia de Plantão do bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, na mesma região.

site O Tempo - 30/07/2013
TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO SEXTO BATALHÃO


LAGOA SANTA- POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO

Na data de 16 de julho, na Rua Pinto Alves, bairro Vila Maria/Lagoa Santa, Policiais Militares do 36º Batalhão, realizavam patrulhamento, momento que em foi visualizado um veículo Fiat Palio de cor preta, placa OPS5671, foi dado ordem de parada porém condutor tentou evadir, sendo alcançado. Na condução do automóvel estava Ricardo Coelho Rodrigues, 23 anos (Prontuariado por Homicídio e Tráfico de drogas), alvo de diversas diligências. Após consulta da placa foi constatado queixa roubo e no interior do veículo foi localizada uma bucha de maconha e uma balança. O citado estava acompanhado por Leila Marise Amaral de Souza, 32 anos (Prontuariada Crime de Trânsito) a qual alegou que iria somente fumar maconha. Ambos foram encaminhados para delegacia local onde ficaram à da disposição da Justiça, veículo encaminhados ao pátio conveniado.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM

Mulher é violentada e morta em Lagoa Santa
Mulher é encontrada só de calcinha, com sinais de espancamento e corda no pescoço em Lagoa Santa
A Polícia Civil vai investigar a morte de uma mulher encontrada neste sábado (7) em um lote vago, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, com marcas de violência. A vítima vestia apenas uma calcinha e, segundo familiares, era dependente química.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Samantha Estér da Silva Santos, de 30 anos, foi encontrada em um terreno localizado às margens da rua Feliciano Castilho, no bairro Lundicea. O corpo apresentava sinais de espancamento. Samantha foi encontrada apenas de calcinha e com uma corda fina no pescoço, o que chamou a atenção dos peritos da Polícia Civil. A polícia não descarta a hipótese de a vítima ter sido abusada sexualmente antes de morrer.
O irmão da vítima esteve no local e contou aos policiais que Samantha era viciada em bebida alcoólica, e ficava dias sem ir em casa. A motivação e autoria do crime não foi esclarecida.
site O Tempo - 06/07/2013
Menor é baleada e homem morre no bairro Vila Maria, em Lagoa Santa
Um homem de 32 anos foi morto à tiros e uma adolescente de 15 foi atingida no pé, na noite desta segunda-feira (1º), em Lagoa Santa, na Grande BH. A polícia ainda está a procura dos suspeitos e investiga a motivação do crime.
Conforme militares do 36º Batalhão, a dupla estava na rua Nossa Senhora Aparecida quando foi baleada. O homem, que ainda não teve a identidade revelada, chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital de Santa do município, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
A menor foi socorrida e não corre risco de morte.

fonte:Site Jornal Hoje em Dia
Mulher é vítima de saidinha de banco em Lagoa Santa
Uma mulher de 45 anos foi vítima do golpe conhecido como saidinha de banco, nesta sexta-feira (28), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que não teve a identidade divulgada, sacou R$ 1.650 em dinheiro em uma agência do banco Itaú, localizada na rua Virgílio Melo Franco, no centro da cidade.
Após andar aproximadamente 400 metros, a mulher foi abordada por duas criminosas, uma morena e outra clara, que perguntaram se ela havia perdido a carteira de identidade.
Enquanto conferia o documento, as bandidas puxaram a bolsa em que estava a quantia sacada e correram. Ainda segundo a polícia, as mulheres fugiram a pé e não foram localizadas.

site O Tempo - 28/06/2013
LAGOA SANTA-PM TIRA DROGAS DE CIRCULAÇÃO

Na data de 11 de junho, Policias Militares do 36º Batalhão, receberam denúncias que indivíduos estariam traficando na Rua Presidente Antônio Carlos,Centro de Lagoa Santa.
Guarnição deslocou para o local onde abordou Marcos Daniel dos Santos, 32 anos, Goldiane Vidigal Franco, 37 anos e o menor F.S, 17 anos que tentou evadir do local carregando uma sacola contendo material para dolagem de drogas. Após vistoria em um imóvel próximo foram localizados 39 pinos de cocaína e 73 pedras de crack.
Envolvidos juntamente com o material apreendidos foram encaminhados para à delegacia local para providências da Polícia Judiciária.
fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM

Dupla é presa e adolescente apreendido suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas
Apreensão aconteceu em Lagoa Santa. Entorpecentes estavam escondidos em quarto e na porta da residência onde ocorreu as prisões.


Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite desta terça-feira (11), suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após uma denúncia anônima, militares do Tático Móvel do 36º Batalhão de Polícia Militar foram até a avenida Presidente Antônio Carlos, no centro da cidade, e localizaram Goldiane Vidigal, de 36 anos, na porta de uma casa com vários entorpecentes.

Ao ser abordado, a polícia localizou 39 pinos de cocaína, 63 pedras de crack, R$ 480,00 em dinheiro. “Na hora da abordagem, um adolescente tentou fugir, mas foi detido em um quarto da casa”, contou o sargento Ailton Santiago.

Com o outro suspeito, Marcos Daniel do Santos, de 33 anos, a polícia encontrou 120 DVD's piratas, além de dois celulares. Ainda de acordo com a polícia, Goldiane possui várias passagens na polícia por tráfico de drogas. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Vespasiano.
PUBLICADO EM 11/06/13 - 21h07
GABRIELA SALES

site O Tempo - 12/06/2013

Família é presa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas
Três tabletes de maconha, dinheiro e balança de precisão foram apreendidos. Material estava enterrado no quintal de casa


A polícia prendeu na noite desta sexta-feira (31) uma família suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Verônica Lima Viana, de 39 anos, o filho José Carlos dos Santos Júnior, de 19 anos, os tios Marcos Diego Gonçalves, de 24 anos, e o adolescente I.C.F, de 17 anos estavam realizando o comércio ilícito de entorpecente no quintal de casa na rua Santo Antônio do Monte, no bairro São Geraldo.
VEJA TAMBÉM
Adolescente é apreendido suspeito de matar homem na porta de boate em Pouso Alegre Mais

Militares do Tático Móvel, do 36º Batalhão de Polícia Militar surpreenderam os suspeitos dentro do imóvel. No local, a polícia apreendeu com a ajuda do Canil da PM, três tabletes de maconha, 103 buchas da mesma droga, uma balança de precisão e R$ 400 em dinheiro.

Segundo o sargento Aílton Batista Santiago, que comandou a operação, disse que a quadrilha é conhecida no meio policial. “A família é conhecida pela venda de drogas há três anos. O que sempre dificultou a prisão é que em nenhuma das ocorrências os suspeitos eram surpreendidos com o produto ilícito”, explicou.

Ainda de acordo com os militares, os suspeitos possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas, e envolvimento com homicídios. Os envolvidos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
PUBLICADO EM 31/05/13 - 22h46
GABRIELA SALES
site O Tempo - 31/05/2013

Idosa é feita refém durante assalto em Lagoa Santa
Bandidos invadiram a casa da vítima e fingiram estar armados
Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (27), após assaltarem uma casa em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com informações da sargento Sabrina Ribeiro, da 181ª Companhia do 36º Batalhão, os bandidos invadiram a residência de uma idosa de 62 anos e fingiram estar armados. A vítima foi trancada dentro do banheiro.
Após uma denúncia anônima, militares chegaram ao local e conseguiram prender Alex Queiroz Lopes, de 18 anos, e Christian Teadoro faria, de 23.
Christian possui passagens por roubo e cumpria pena na Penitenciária Dutra Ladeira.
Os jovens foram encaminhados à Delegacia de Lagoa Santa e os materiais foram recuperados.
A vítima não sofreu ferimentos.

site O Tempo - 27/05/2013
"OPERAÇÃO ALAVANCA"
Mega Operação da Polícia Civil prende 16 pessoas em Lagoa Santa
Acusados debocharam da prisão respondendo as perguntas com o bordão “o Galo não vai aguentar”

Uma mega operação da Polícia Civil (PC), realizada neste sábado (25), terminou com a prisão de 16 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A quadrilha era comandada por uma família que fingia ter uma construtora na cidade e levava uma vida de luxo. O líder do tráfico, Geraldo Ferreira dos Passos, de 62 anos, foi preso junto com os três filhos, Roniston Ferreira dos Passos, Ronaldo Cândido Ferreira e Sandra Ferreira dos Passos. Os outros detidos eram responsáveis por vender a droga.
“Eles escondiam a droga em entulhos e só retiravam quando os compradores chegava.
A família age há mais de dez anos aqui, mas eles tinham muito comparsas. Quando a polícia entrava nos bairros Santos Drummond e Lagoinha de Fora, eles já eram avisados por moradores”, disse o delegado Almir de Carvalho Cesário, responsável pela operação.
De acordo com o delegado, a quadrilha vendia principalmente cocaína e crack. “A cocaína era vendida para os moradores dos condomínios de luxo, já o crack domina a população mais pobre”, afirmou.
Para a Polícia Civil, além do tráfico de drogas, a família pode ter envolvimento com agressões e homicídios que aconteceram na cidade.
Na delegacia, os acusados debocharam da prisão. Quando questionados sobre de quem era o barco encontrado em uma das casas, disseram que era do ex-presidente Lula e perguntados se tinham envolvimento com o tráfico respondiam apenas com o bordão “o Galo não vai aguentar”
.


site O Tempo - 25/05/2013
Homem esfaqueia amigo durante bebedeira em Lagoa Santa
Após discutirem enquanto faziam uso de bebida alcóolica, um homem esfaqueou outro no fim da noite de segunda-feira (7), em Lagoa Santa, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do crime foi preso em flagrante e a vítima teve que ser transferida para um hospital na capital, devido a gravidade dos ferimentos.
Conforme a PM, Vilson Chamone Gomes, de 35 anos, e Agnaldo Basílio de Melo, 41, estavam na casa de um amigo, na rua João Gonçalves da Silva, bairro Vila Maria, quando começaram a discutir, cujo motivo não foi revelado pela polícia.

Bastante nervoso, Agnaldo foi até a cozinha, pegou uma faca e esfaqueou Vilson. Em seguida, o suspeito saiu correndo. O dono da casa acionou a PM, que encaminhou a vítima até o hospital da cidade. O homem foi ferido nos braço e na barriga. Em seguida, foi transferido até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.
Ainda segundo a polícia, Agnaldo foi encontrado na rodoviária de Lagoa Santa no momento em que se preparava para fugir para a capital. O homem foi preso em flagrante e assumiu ser o autor do crime. Ele foi levado para a delegacia de plantão.
fonte:Site Jornal Hoje em Dia

Polícia prende suspeito de ameaçar adolescente pelo Facebook em Lagoa Santa
Um homem foi preso na noite deste sábado (4), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de cometer crimes como pedofilia e corrupção de menores. A Polícia Militar (PM) informou que Rodrigo Ananias Pereira, cuja idade não foi revelada, teria ameaçado e forçado uma jovem de 17 anos a se encontrar com ele.

Ainda conforme a PM, o suspeito teria invadido o Facebook de uma das amigas da vítima e tentou se passar pela conhecida. Depois de pedir fotos e vídeos da adolescente de 17 anos, Rodrigo ameaçou divulgá-los na internet caso ela não se encontrasse com ele.

Ciente do perigo que estava correndo, a menor marcou o encontro e acionou a polícia. Na hora e local combinados, o homem percebeu que seria abordado pelos militares e fugiu. Os militares então atiraram duas vezes no veículo dos suspeito, mas ainda assim ele não parou e a perseguição se estendeu por mais três quilômetros.

Rodrigo foi preso na avenida Prefeito João Daher e encaminhado para a 2ª Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde a ocorrência foi encerrada. O suspeito será investigado pela Polícia Civil, que já tem todo o histórico da conversa com a adolescente, realizada pelo chat do Facebook.

fonte:Site Jornal Hoje em Dia
Homem é baleado por policial durante baile funk em Lagoa Santa
Um baile funk terminou com um dos participantes da festa baleado por um policial militar durante a noite desse domingo (28), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Willian José da Silva Júnior, de 22 anos, foi atingido em uma das pernas e ainda teve forças para rastejar pelo chão e jogar o revólver que segurava em um lote vizinho do que ocorria o baile funk, na zona rural de Lapinha.
De acordo com relatos do soldado João Antônio aos militares do 36º Batalhão da Polícia Militar, ele ouviu barulho de dez disparos de arma de fogo durante a festa e, acompanhado de um amigo, resolveu conferir o que estava acontecendo.
Após caminhar alguns metros, os dois policiais depararam com Willian José da Silva e se identificaram.
Porém, o baleado não aceitou a ordem de parada, sacou o revólver e atirou várias vezes contra os soldados, que revidaram.
Com a troca de tiros, Willian foi atingido e socorrido pelos próprios policiais.
O baleado foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde permanece internado sob escolta policial.
A arma do soldado João Antônio foi apreendida e feito o auto de prisão em flagrante contra ele.
O revólver de Willian também foi recolhido.
site O Tempo - 29/04/2013
Criminosos explodem dois caixas eletrônicos em Lagoa Santa, em MG
Terminais ficam dentro de um supermercado.
Gaveta com dinheiro de um deles foi roubada.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos quebraram os vidros da fachada para entrar e arrombar os equipamentos. Os terminais foram explodidos. A gaveta com dinheiro de um deles foi levada. Ninguém foi preso.
fonte:G1 - Globo Minas - 15/mar/2013
LAGOA SANTA -POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES ASSALTANTES
Na data de 12 de março,na Rua José Salomão Filho,bairro Antônio José Salomão / Lagoa a vítima Kamilla Cristina Soares, 20 anos, funcionária da loja Cia do Atleta, alegou que três indivíduos adentraram no estabelecimento, sendo um armado de faca e outro com uma arma de fogo, anunciaram o assalto subtraindo R$ 180,00 em dinheiro, folhas de cheque e aparelhos celulares evadindo a pé sentido rodoviária. Policias Militares do 36º Batalhão realizaram abordagem ao ônibus que deslocava para Vespasiano, onde abordaram os menores T.A.S, 16 anos, T.G.P, 16 anos, S.H.M, 17 anos e M.H.S, 16 anos, todos os menores são moradores do bairro Caieiras Vespasiano, a vitima reconheceu um dos autores. Com os menores foram localizado um simulacro de arma de fogo,uma faca e o material roubado. Menores foram encaminhados para delegacia local, juntamente com o material apreendido.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM

LAGOA SANTA- POLÍCIA MILITAR RETIRA ARMA DE CIRCULAÇÂO
Na data de 11 de março, durante patrulhamento, na rua Sucena Daher bairro Tradição/Lagoa Santa, em local conhecido como ponto de Tráfico de Drogas, Policiais Militares do 36º Batalhão abordou Pablo Barbosa Marques, 18 anos, em uma moto
Honda/CG 125 Fan preta, placa HLL0471 em atitude suspeita e durante abordagem, foi localizado com o citado sete cartuchos calibre 32,percutido e não deflagrados, questionado a respeito da arma, informou que estava no terreno da frente, onde foi l localizado um revólver calibre .32, com Nº de Série 310534.Acrescentou que comprou a arma para matar um indivíduo conhecido por “Pelé”, que há um tempo o atingiu com uma facada. Autor foi conduzidos para delegacia local, juntamente com o material apreendido onde ficou disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM
Ex-presidiário é flagrado jogando droga pelo muro de cadeia em Lagoa Santa
Um jovem de 22 anos foi preso na tarde deste sábado (02) após arremessar uma sacola contendo drogas para dentro do presídio de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informações da Polícia Militar, Alex Antônio Pereira da Cruz, que teria saído da mesma prisão há dois dias, foi visto por um agente que estava na guarita do muro da cadeira durante o horário de visita.
Após lançar a sacola contendo barras de maconha para o interior da cadeia, ele fugiu, mas foi capturado e preso.


Com ele foram apreendidos R$ 43 em dinheiro e um celular.
Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano, na Grande BH.


Portal O TEMPO Online - 02/03/2013
Homem é preso suspeito de abuso sexual em Lagoa Santa, na Grande BH
Segundo polícia, ele atacou criança de 11 anos e duas irmãs de 16 e 18.
Homem se apresentou na delegacia como pastor de igreja.

Um homem de 50 anos que se dizia pastor de uma igreja foi preso nesta segunda-feira (28) por crimes sexuais na cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Almir Carvalho, a polícia foi acionada após o suspeito tentar abusar de duas irmãs, de 16 e 18 anos, e atacar uma criança de 11 anos.
Carvalho contou que o homem aliciava a família das jovens abusadas há cerca de quatro meses. “Inicialmente, ele começou a interferir na vida família e separou a esposa do marido. Com a família fragilizada, ele induziu a mulher a vender um lote e doar para igreja [na qual ele se intitula pastor]”, disse o delegado.
Os casos de abuso ocorreram nesta segunda-feira (28), segundo a polícia. Carvalho informou que a mulher havia viajado ao interior para tentar vender o lote e deixou as jovens, que são filhas dela, e a criança – parente – sob os cuidados do suspeito. As próprias vítimas chamaram a polícia.
Com a prisão do homem, a mãe foi acionada antes que vendesse a propriedade e retornou a Lagoa Santa para acompanhar a ocorrência. O delegado informou que a garota de 11 anos vai ser encaminhada para acompanhamento psicológico.
O suspeito foi levado para o presídio da cidade.

fonte: G1 - Globo Minas
AGENTE CORRUPTO É PRESO EM LAGOA SANTA-MG
Assaltantes rendem funcionários de supermercado e fogem com R$ 20 mil
Roubo ocorreu no bairro Vila Maria II, em Lagoa Santa.

Segundo a polícia, suspeitos estavam armados e são procurados.
Funcionários de um supermercado foram rendidos e trancados no depósito do estabelecimento na manhã desta segunda-feira (7), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), homens armados invadiram o local e roubaram R$ 20 mil em dinheiro.
Após o assalto com reféns, o grupo conseguiu fugir. Os suspeitos são procurados. Às 10h35, a polícia não tinha informações sobre as características dos suspeitos.
A corporação não informou se algum veículo foi usado na ação.
Os funcionários foram liberados sem ferimentos, segundo a PM.


fonte:G1 Minas Gerais

Cinco detentos serram grade e fogem de cadeia de Lagoa Santa MG , no ultimo dia do ano de 2012
Homem tem casa invadida e é agredido em Lagoa Santa, diz polícia

Homem é morto em rua de Lagoa Santa
Uma pessoa foi morta na madrugada deste sábado (29) no bairro Santos Dumont, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. André Luiz de Moura Machado, 33 anos, foi baleado na rua Belarmino de Oliveira. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por cinco disparos, nas penas, abdômen e tórax.
Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Lagoa Santa, mas não resistiu aos ferimentos.


A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
FONTE: R7 Minas
Corpo sem cabeça é encontrado em Lagoa Santa
Um corpo sem cabeça e em adiantado estado de decomposição, foi encontrado boiando, em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi localizado por uma pessoa que passava pela rua Carlos Dias Ribeiro, bairro Joá, dentro de um rio.
Os militares estão no local tentando retirar das águas o corpo. Não foi possível saber se os resto mortais pertencia a um homem ou mulher.
A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia e liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).


Site Jornal Hoje em Dia
Mais de 35 toneladas de carvão irregular e 438 selos ambientais são apreendidos em Lagoa Santa
Uma operação ligada ao período da Piracema terminou na apreensão de 38 toneladas de carvão em situação irregular e 438 selos ambientais neste domingo (16), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, os materiais foram encontrados na Fazenda da Gordura, cujo dono, identificado como João Carlos Viana, de 50 anos, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Segundo os militares da Companhia de Meio Ambiente, o carvão estava escondido em uma empacotadora. A residência rural fiscalizada fica às margens da MG-010, na altura do km 36.

Portal O TEMPO Online - 21/12/2012
 
Dupla leva R$ 30 mil em mercadorias de joalheria em Lagoa Santa

Dois homens assaltaram uma joalheria no centro de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20) e levaram aproximadamente R$ 30 mil em mercadorias.
A Polícia Militar (PM) informou que a dupla invadiu o estabelecimento, que fica na praça Dr. Lund, e armada, rendeu funcionários. Em seguida, eles pegaram vários produtos, entre estes, relógios e colares.
Ainda segundo a PM, a ação dos suspeitos foi rápida. Eles fugiram em um carro, de cor prata, mas ainda não foram identificados pela polícia. Militares da 7ª Cia de Missões Especiais realizam buscas pela Grande BH para tentar localizar a dupla. Nenhuma pessoa ficou ferida.

site Jornal Hoje em Dia  

LAGOA SANTA- POLICIA MILITAR APREENDE MENOR COM DROGA

Na data de 12 de dezembro, Policiais Militares do 36º Batalhão receberam uma denúncia anônima que na rua Virgílio de Melo Franco, 490, Centro/Lagoa Santa , dando conta que havia Tráfico de Drogas, militares deslocaram para o referido enderenço onde Rafael Leite de Paula, 18 anos ao perceber a presença dos Policiais tentou evadir sem êxito, com o mesmo foi apreendido dez pedras de crack, um pino de cocaína e uma balança de precisão. Envolvido foi conduzido para delegacia local, juntamente com o material apreendido onde ficou disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 36º BPM - 13/12/2012

Um advogado, de 46 anos, foi preso na companhia de um cliente, de 28, por tentativa de suborno na noite dessa segunda-feira (20) em Lagoa Santa.
Segundo os militares do 36º batalhão, o cliente do advogado detido, Maxuel Rocha da Silva, foi abordado no momento em que trafegava pela rua Pinto Alves, no bairro Campinho, com um Hyundai Veracruz de Ibirité, na Grande BH. Após buscas pessoais e no carro de passeio, os policiais descobriram que Maxuel escondia duas buchas de maconha e ainda apresentou carteira de motorista falsificada.
Com o flagrante, o motorista, que estava acompanhado de Sebastião Henrique Vieira Borba, de 28 anos e que também foi detido, ofereceu R$ 7 mil para os policiais na tentativa de não ser preso.
Segundo Maxuel, o dinheiro seria levado pelo o advogado dele, João Daniel de Oliveira. Para também conseguir prender o advogado, os militares fingiram aceitar os R$ 7 mil e esperaram a chegada de João Daniel, que foi preso em flagrante dentro da delegacia.

Portal O TEMPO Online - 21/11/2012
Carro invade bar e deixa feridos em Lagoa Santa
Um carro invadiu um bar e deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (15) na cidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na rua Aeronautas, no bairro Aeronautas.
Viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias foram até o local e prestaram atendimento às vítimas. Todas estavam dentro do veículo. Não havia ninguém dentro do bar no momento da colisão.
Segundo a Polícia Militar, o condutor do automóvel alegou que teria perdido os freios e com isto o carro não conseguiu parar e atingiu um dos pilares do imóvel.


Portal O TEMPO Online
- 15/11/2012
VEJA O VIDEO
Fuga desastrada deixa um morto e dois feridos
Um acidente provocado por um motorista contratado irregularmente para transportar passageiros pode ter causado a morte de um funcionário de uma empresa de aviação e deixou feridas outras três pessoas, dentre elas, dois policiais militares, na manhã de ontem, na MG-010, na altura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O major Agnaldo Lima, subcomandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), explicou que uma viatura atendia a um acidente sem gravidade, na altura do KM 22 da rodovia, quando os militares viram um Corolla cinza escuro vindo pelo acostamento, no outro lado da estrada, na contramão, explicou Lima.
Logo depois, os policiais viram o veículo de novo, vindo em direção à viatura, e deram ordem de parada, mas o Corolla desobedeceu.
"O carro simulou que ia parar, mas arrancou bruscamente, em ziguezague, e tentou fugir, em alta velocidade, no sentido Aeroporto de Confins", disse. Segundo Lima, a viatura perseguiu o Corolla e viu o carro capotado, em uma curva.
O veículo, que segundo o major era conduzido por Renato Antônio Meira Andrade, 37, derrubou dois coqueiros. A viatura foi atingida por uma das árvores, o que causou o ferimento dos dois policiais, o cabo André Luiz Soares Ribeiro, 37, e soldado Tiago Rafael Amaral, 27.
Os dois perderam a consciência após a colisão, foram levados ao Hospital de Pronto Socorro (JPS) João XXIII e passam bem.
O acidente ainda atingiu um Voyage, conduzido pelo mecânico da Gol Linhas Aéreas, Emanuel Messias Goes dos Santos, 37, que morreu no local.
Fábio da Silva Alves, 21, passageiro do Corolla, também foi levado ao HPS, e está em estado estável, segundo a instituição. O condutor do Corolla e o outro passageiro do carro, Jonaldo Luiz França, 42, não se feriram.


Portal O TEMPO Online - 14/11/2012
Homem usa pedaço de granito para agredir a esposa em Lagoa Santa
Uma mulher de 40 anos foi agredida pela próprio marido, nessa quinta-feira (7), na rua Júlio Verne, no bairro Aeronautas, no bairro Lagoa Santa, na re