Caus transito dia de Finados 02 de nov 2012 - lagoa Santa
É a falta de mobilidade urbana na cidade e na RMBH.
A cidade de lagoa Santa não comporta mais o intenso fluxo de veículos direção a Serra do Cipó.
O verdadeiro sacrifício dos motoristas gastando mais de meia hora para atravessar a cidade em direção a Serra do Cipó. É a falta de mobilidade urbana na RMBH.
Sem data para iniciar as obras do desvio da MG10 em direção a Serra do Cipó, a cada ano dobram os congestionamentos.
Polícia registra mais de 50 km de congestionamento na MG-10, Lentidão ocorre devido ao grande número de turistas na Serra do Cipó
A Polícia Militar Rodoviária registrou na tarde desta sexta-feira (7) um congestionamento de mais de 50 quilômetros entre Lagoa Santa, na Grande BH, e a Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a corporação, o engarrafamento ocorre devido ao grande número de turistas na Serra do Cipó.
fonte: G1 MG

Lagoa Santa convive a mais de 5 anos com os aumentos constantes de congestionamentos de veículos nas suas principais vias de acesso nos finais de semanas, feriados prolongados.
A causa, todos nós já conhecemos, Lagoa Santa é ainda a única cidade da região metropolitana onde uma rodovia estadual a MG-10, tem seu trecho cortando toda a região urbanizado , sobrepondo a rua Ac. Nilo Figueiredo subindo a Av.João Daher usando todo seu percurso, continua na estreita e mal conservada rua Pinto Alves, aí segue em direção ao distrito de Campinho, Lapinha e região da Serra do Cipó.
 

Congestionamentos marcam o feriado da Independência, nesta sexta-feira.
O motorista que chega na cidade vindo de BH, enfrentou um congestionamento de 2Km, entre o trevo da Dilasa até a Boca do Rancho. A rua Ac. Nilo Figueiredo mostra lentidão em quase toda sua extensão. O tráfego é intenso na direção a Serra do Cipó.
O fluxo deve chegar a 1200 veículos, por hora, nos horarios de pico. Estima-se que 12mil carros passam pela cidade sendo que 50% vão em direção ao Campinho, Lapinha, seguindo para a região da serra do Cipó.
O tempo, com muito sol, neste final de semana, é mais um motivo para a cidade receber mais visitantes.
Engarrafamento no cruzamento da av. João Daher com Pinto Alves.  
Lentidão e engarrafamento entre a vila dos Sargentos até o sinal da Boca do Rancho.
Na Boca do Rancho a pista de saída mostra pouco movimento , porem a da entrada está congestionada
A alteração feita na direção do transito no centro da cidade, refletiu no cruzamento da final da João Daher com a Pinto Alves ( MG10)
Expansão urbana desordenada prejudica ainda mais o trânsito da MG10 nos feriados
O primeiro sinal luminoso não está regulado para atender o trafego nas horas de maior movimento.
Facil para quem chega e cautela para quem sai
Você não precisa mais andar de avião para ver e a cidade à 760 metros de altura.
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade