Não agrida o meio ambiente, jogue limpo com sua cidade.
Vejam o que ja foi publicado:
Esgoto volta a jorrar na cabeceira da lagoa, os peixes atraídos pela matéria orgânica leva ao local os pescadores de todas as idades. O problema se agrava devido a baixa correnteza da agua.a.
Sempre houve a suspeita de que algumas casas da margem da lagoa jogavam seus esgotos na lagoa, mas a realidade mostra que o esgoto vem das moradias ou do comércio mais afastado.
Esgoto volta a jorrar na cabeceira da lagoa, através de uma rede de agua pluvial enterrada sob a Rua Comandante Victor, tudo indica que está vindo da região da Boca do Rancho.
Este esgoto vindo na rede de agua pluvial é antigo, em 2007 após uma denuncia a Secretaria de Meio Ambiente vistoriou toda a área e conseguiu interromper o fluxo. O mau cheiro e a cor escura do liguido indica que é de agua servida.
Conviver com esgoto a céu aberto já é rotina na comunidade:
-Moradores sempre reclamam do mal cheiro proveniente de esgoto entre a Rua Milton Campos e Rua Expedicionários (proximo a lagoa).
-Vamos relembrar que na década de 1990 uma rede mista ( agua pluvial e esgoto) transbordava defronte o Banco Real e ia a céu aberto para a lagoa central.
- O Corrego do Bebedouro ( nasce no sangradouro da lagoa e desagua no rio das velhas) é o mais poluido pois recebe todo o esgoto coletado da area central e Várzea, ha muito tempo a polêmica estação de tratamento - ETE da Rua Pinto Alves está inoperante.
Mesmo assim os consumidores continuam a pagar a taxa de esgoto.
Todas as ruas que convergem para a lagoa possuem rede de agua pluvial, quase todas entupidas. Porem esta da rua Comandante Victor em vez de transportar só agua de chuva é utilizada como rede de esgoto.
As pessoas que tem a pesca como lazer, desconhecem o risco de contrair doenças, ficam por muito tempo com os pés dentro dágua.
Veja o que ja foi publicado: 
Quer opinar? clique aqui...

- ETE, estação de tratamento de esgoto _ Pinto Alves com tanques vazios e possivelmente inoperantes.
- Nota de esclarecimento: secretaria de meio ambiente
- Esgoto jorra na lagoa central
- Marcas do esgoto que jorrou na lagoa
A pesca na lagoa é a mais antiga forma de lazer da comunidade.
- O lado da lagoa que ninguem vê
- Lagoa interditada para banho e pesca
- Prefeitura terá de recupera a lagoa central
- Tampolins decoravam a lagoa e faz parte de nossa história.
- Lagoa Santa não tem muito o que comemorar nodia mundial do meio ambiente
- Invadir é facil, dificilé retirar.
- Chuvendo na lagoa.
- Lagoa cheia pode não ser um bom sinal
- Orla da Lagoa (lado Várzea) no período das chuvas
- A lagoa vai acabar?
www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade