Há coisas que não podem ser evitadas...
Adeus a Lilíu............ a cidade perde mais um ilustre cidadão

As 8:30 horas da manhã de 07 de maio, o corpo deixou sua casa na praça JK, acompanhado por amigos, em direção a Matriz de Nossa Senhora da Saude, apôs as cerimônias religiosas foi conduzido ao cemitério municipal.
06 de maio de 2007, morre aos 83 anos, Manoel Ferreira Neto (Liliu), Lagoa Santa perde mais um ilustre cidadão.
Esse homem da terra pode ser considerado o farmacêutico mais antigo da cidade. A farmácia, de nome Nossa Senhora da Saúde, há 54 anos abençoa os conterrâneos com remédios e fórmulas que só “Seu Liliu”, como carinhosamente é chamado, pode oferecer. E ele faz questão de preservar o antigo armário de madeira onde guarda os medicamentos, no balcão da loja. De família tradicional, ele lembra do início do vilarejo Lagoa das Congonhas do Sabarabuçu, que mais tarde daria origem à cidade.

Seis de Fevereiro de 2007: faleceu aos 79 anos Maria de Paula Pinto Ferreira - "Maninha de Lilíu" em consequência de parada cardio-respiratória.
Filha de Antonio Pinto C. Sobrinho e Alice de Paula Araújo, tradicional família de Lagoa Santa.
Foi casada por 50 anos com Manoel Ferreira Neto, carinhosamente chamado por "Lilíu da farmácia"; aposentada, trabalhou 25 anos como enfermeira no posto médico. Deixou um filho, Rômulo, funcionário da Copasa.
Católica praticante, foi uma das voluntárias mais atuante no periodo de 1969 a 1978, da construção da Matriz de Nossa Senhora da Saude. Liliu foi o dirigente da obra, que, para conseguir mais recursos e benefícios, conseguiu a concessão para explorar o restaurante da Lapinha juntamente com sua amiga "Lilia de Barão".
Maninha sempre teve participação ativa nas festas religiosas, principalmente na festa de agosto, quando sempre acompanhava a procissão de NS da Saúde na ala da Irmandade do Santíssimo.
No ano de 2006, a família perdeu o eng. Agrimensor Aloisio de Moura, casado com sua irmã Alice de Paula P. Moura, e seu irmão José de Paula Pinto, mais conhecido como "Zé Pinto", pai do Ricardo e do Rodrigo, hoje proprietários do tradicional restaurante Beer.
Praça JK - de luto
Praça Jk: os mais antigos também a chamam de "Praça do Lilíu", "Praça do Acacio" e "Praça de Antonio Sereno".
Localizada atrás da Matriz, pertinho da praça Dr. Lund.
Na foto se vê a farmácia Nossa Senhora da Saude, que desde a década de 60 é visitada diariamente por pessoas humildes em busca de remédios manipulados e pequenos curativos.
Uma porta arriada simboliza o luto e respeito à morte da esposa Maninha. Lilíu, farmacêutico prático, habilitado pela escola de farmácia da UFMG, após o curso de especialização promovido pela faculdade, motivada pela falta de profissionais para atender a demanda nos anos 1950.
Matérias relacionadas:
Faleceu dia 04 de março de 2007, aos 89 anos Francisca Fernandes Afonso - "Chiquita de Calonge"
06/01/07 centenário do nascimento de Lindouro Avelar 
homenagem da www.lagoasanta.com.br - revista virtual da cidade