MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL


-Agindo em conjunto, as Policias Militar e Civil, o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, notificou os estabelicimentos (bares, ptos. de jogos eletronicos, padarias etc.), e revogou as licenças de usos e esploração destas maquinas (caça niquel),constituindo contravenção penal, pelo uso do alvará concedido pelo município.
-Os equipamentos estavão por todos os lados: bares, botequins, pequenas mercearias, casas de diversões eletronicas. Crianças, jovens e adultos tentam ganhar dinheiro fácil, para jogar é necessário apenas uma moeda de R$ 0,25. "
Atinge principalmente a classe popular e com pouco poder aquisitivo, a maior fatia do dinheiro, vai para os DONOS DAS MAQUINAS e uma pequena parte para os estabelecimentos e quase nada para quem joga, lembrando que as maquinas são programadas.
-Os locais de maior concetração destas maquinas ficam na Vila Fagundes, Vila Maria, Bairro Aeronáutas, Centro e proximo aos pontos de jogo de bicho.
Se num primeiro momento parecem inofensivas, por tras, estas máquinas escondem estreita ligação com o Crime Organizado.
-A Procuradoria-Geral de Justiça, em seu primeiro aviso de 2003, determinou a todos os promotores de Justiça do Estado de Minas Gerais que informem à Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado o número de máquinas caça-níqueis apreendidas em suas comarcas.
-Tendo-se em vista que é um desafio acabar com essa atividade, que se apresenta como afronta às autoridades da maioria das cidades.
-O sucesso desta operação no município, se deve à união dos órgãos de defesa social.

4 junho, 2003