Para corrigir esta falha entrará o avião corujão , o da madrugada, que oferecerá passagens bem mais baratas (menos de R$ 200,00, por exemplo, para o trecho BH/Salvador), além de ter outras finalidades, como transportar cargas e deixar a aeronave no local do vôo do dia seguinte.
Salviano
garante que não haverá desemprego na Pampulha: Se ocorrer,
será muito pouco, pois a maioria continuará no terminal
de BH, que vai estar operando em alta . Isto porque a Infraero está
forçando as empresas a aumentarem o número de vôos
regionais. Hoje, apenas 119 cidades brasileiras são assistidas
por vôos periódicos. Este número já foi de
347, o que ainda era baixo: Aviões com até 50 lugares
poderão ir para outros estados, mas com duas paradas em cidades
importantes. Por exemplo: para chegar em SP, a aeronave deverá
fazer conexão em Divinópolis e Poços de Caldas.
Isto vai incrementar uma parte do mercado que está parada. Assim,
a Infraero acredita que a mudança do dia 13 de março irá
marcar uma nova fase na aviação mineira. Ações
semelhantes estão sendo tomadas em outros estados e a idéia
é modernizar o setor no Brasil. (OT)"
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fonte: Jornal diario da Tarde de 24/02/2005 - fotos:arquivo da www.lagoasanta.com.br |