Motorista deve evitar a Antônio Carlos

- Motoristas que puderem evitar a Avenida Antônio Carlos em horário de pico vão poupar estresse. Começaram a funcionar ontem os desvios do trânsito nos dois sentidos da via entre as avenidas Américo Vespúcio e Bernardo Vasconcelos, no Bairro Aparecida. Serão oito meses de obras intensas para a construção da trincheira. De acordo com o chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Paulo Roberto Takahashi, o investimento na trincheira e desvios é de R$ 18 milhões. “Já a obra inteira, que engloba do Anel Rodoviário à Lagoinha, ficará em R$ 120 milhões", diz Takahashi.
Quem está na Região da Pampulha e quer evitar a via em obras deve pegar a Avenida Antônio Abraão Caram e seguir pelas avenidas Carlos Luz e Pedro II. Quem estiver no Centro, pode fazer o sentido contrário nessas mesmas vias. Já os motoristas que circulam em Venda Nova podem optar pela Avenida Cristiano Machado.
Outra opção de ligação entre a Lagoinha e o Anel Rodoviário é a Rua Itapetinga. Quem trafega no sentido centro/bairro pela Antônio Carlos deve entrar à direita na Rua Formiga e, depois, na Itapetinga, seguindo paralelamente à avenida até desembocar no Anel. Porém, a BHTrans não recomenda essa opção, por se tratar de uma via de mão dupla, de topografia acidentada e trânsito intenso, incluindo ônibus.


fonte: Jornal Hoje em Dia - 24/08/2005

www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade