THAIS FERNANDA DE PAULA PINTO
Estudante de Adm de Empresa
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Comercio eletrônico ou E-commerce
Diante do cenário de expansão tecnológica no mundo globalizado, tem se tornado comum pelas empresas o uso de sites redes sociais entre outros para divulgarem suas marcar, produtos e serviços.
Nos últimos tempos, a web deixou de ser uma grande enciclopédia para se tornar um lugar onde pessoas se conectam, trocam experiências, buscam opiniões sobre assuntos e produtos variados, podendo inclusive, comprá-los.
O e-commerce traz grandes benefícios para os clientes, para os consumidores e também para os fornecedores. Os grandes ganhos para os consumidores é proporcionar compras mais eficientes, oferecendo um maior leque de escolhas, preços mais baixos e um alto nível de serviços personalizados.
Também oferece novos tipos de produtos e serviços com novas maneiras de adquiri-los.
Mais o que é Comercio eletrônico ou E-commerce?
Comércio eletrônico ou E-commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. Atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento. Permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância.
O comércio eletrônico, no formato que conhecemos hoje, surgiu no Brasil aproximadamente em 1995. É hoje mais que um processo de vendas on-line, é um canal de comercialização estratégica de mix de marketing das empresas, envolve as diferentes áreas como marketing, logística, infra-estrutura, tecnologia e administração.
O comércio eletrônico mudou a forma das pessoas comprarem e acabou mudando diversos negócios.
O comprador não precisa mais sair de casa para adquirir o que deseja o vendedor não precisa estar em uma loja física, não é necessário manusear papel moeda, nem possuir a mercadoria em estoque na hora da transação. Os principais benefícios disponibilizados para as empresas são “custos mais baixos para alcançar um público maior, aberto 24 horas por dia, novos métodos de distribuição, contato direto com o cliente, mais informações sobre os consumidores e marketing personalizado.
O e-commerce é capaz de proporcionar vantagens de custos, permite diferenciar os produtos e serviços, e possibilita um melhor relacionamento com os clientes.
Outro grande beneficio de se manter uma loja virtual funcionando 24 horas é que o custo para isso é baixo, novas tecnologias e sistemas possibilitam que um grupo pequeno de funcionários possa atender a um altíssimo nível de demanda.
Uma maior qualidade no processo possibilita que os registros automatizados de operações diminuam a necessidade de conciliações ao reduzir a possibilidade de erros de entrada ou processamento de dados.
O sistema controla a plena integridade dos dados, dando maior confiabilidade às informações comerciais e gerenciais necessárias ao dia a dia empresarial.

O e-commerce também permite a entrada mais fácil em alguns mercados e auxilia a introdução de produtos substitutos. Essa ferramenta facilita ao cliente ter acesso sobre novos itens de estoque, alteração de tabelas de preços ou lançamento de novos produtos ou versões de produtos, ganhando poder competitivo em relação à concorrência.
Com catálogos de produtos, ofertas especiais e divulgação de ações promocionais passam a ser feitas diretamente, agilizando as vendas e aumentando a satisfação dos clientes.

Outro diferencial do e-commerce é que é possível o sistema da empresa interagir de forma individual com cada cliente, possibilitando assim um marketing personalizado e obviamente aumentar as vendas com esse tipo de atendimento.
Uma loja virtual bem elaborada faz uma grande diferença para a empresa.
O que possibilita qualquer um visualizar os produtos disponíveis em qualquer lugar do mundo, fazendo com que as mercadorias sejam conhecidas em diversos lugares. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “eletrônico” tenderão a esbater-se, pois cada vez mais negócios deslocam seções inteiras das suas operações para a Internet.


SOCORRO URGENTE: FEBRE DAS REUNIÕES
As reuniões é um dos principais canais de comunicação nas organizações e por ser esse motivo à gestão empresarial precisa urgente de socorro.
Não devemos trata-las como um evento rotineiro, compromete todo e seu sentido e sua eficácia. Mais afinal para que serve as reuniões? As reuniões são eventos em que os participantes revisam, atualizam e somam o que sabem.
O grupo cria seu próprio núcleo de conhecimentos, experiências, julgamentos e relacionamentos. Portanto, a simples troca de informações e ideias entre os membros gera maior sinergia na resolução de problemas e no cumprimento de objetivos.
Mas se as reuniões tem a função de trocar as informações e ideias entre os membros do grupo, qual o problema em se criar tantas reuniões? O desgaste com tantas reuniões tem por tanto, o sentido de embromação, acomodação, perda de tempo.
Fazem tantas reuniões, que há casos que há reunião até para se decidir o tema da próxima reunião.
Em outros casos as reuniões é só uma válvula de escape quando o gestor da empresa não encontra solução e nem resposta para um determinado problema.
Faz uma reunião por fazer não equaciona o caso.
As reuniões devem ter dois conceitos básicos:
eficiência e eficácia, ou seja, a Eficiência é fazer alguma coisa certa, correta, sem muitos erros. Eficácia é fazer algum trabalho que atinja plenamente um resultado que se espera. É fazer 'a coisa certa', ou seja, a coisa que leve ao resultado almejado.
Nas reuniões, por exemplo, devem ser bem planejadas para que haja uma boa integração com o intuito de melhorar as relações entre o grupo, avaliação e controle que por sua vez servem para aferir resultados, controlar sistemas e processos, a distribuição de tarefas que trata da objetividade e clareza das informações. Devem conter também uma brainstorming – tempestade de ideias, instruções normativas e estratégias, adequando-se às circunstâncias temporais do macroambiente e sondagem de pesquisa que trata de encontros abertos e descontraídos.
Dar um basta no festival de reuniões ou replanejá-las, eis o conselho. Assim, pode-se dar sangue novo a um doente invisivelmente anêmico e pior sem muita credibilidade, fazendo acontecer o seu maior objetivo, a eficácia da empresa.


A SAÚDE DO AMBIENTE INTERNO E A POLÍTICA DE LAZER DENTRO DA EMPRESA.
Um dos principais desafios dos administradores tem sido de diagnosticar as insatisfações, angustias, frustrações, tensões que acontecem com frequência dentro das empresas chamado de clima organizacional.
O clima organizacional é de suma importância, pois interfere diretamente na qualidade e eficácia da produtividade do colaborador dentro da empresa. Um dos primeiros passos a ser tomado pelo gestor da empresa é conhecer, identificar e avaliar onde começa e termina o problema do clima organizacional.
A principio, não é uma tarefa muito fácil ao gestor da empresa conhecer e identificar esses problemas na saúde do clima organizacional, pois requer uma série de cuidados e atenção a cada caso ocorrido dentro do setor.
Tomando conhecimento de toda situação, o gestor deve medir a intensidade das divergências, identificar a frequência junto aos diversos seguimentos da empresa. Claro que em um momento de descontração e conversa informal é possível conhecer e identificar os problemas internos da e empresa de uma maneira muito mais fácil do que tentar aplicar pesquisas internas que nem sempre são bem aceitas pelos funcionários.
Uma vez diagnosticados e tratados todos esses fatores que interferem na saúde da empresa, o gestor deve cuidar e zelar o clima organizacional através de uma boa comunicação e políticas de lazer criadas de acordo com as disponibilidades da empresa.
A política de lazer, entretanto, tem por objetivo de criar um ambiente saudável e interativo, onde todos os empregados possam interagir quebrando as barreiras existentes em cada setor.
Essa integração é importante em todos os aspectos, pois além de preservar um clima organizacional agradável e descontraído, causa estímulos nos relacionamentos e nos grupos formados dentro da organização.
Assim, com uma equipe de funcionários que possuem uma boa integração, toda a empresa irá trabalhar de forma harmônica e consciente da sua importância dentro da empresa em que ela opera.

ATÉ QUE PONTO O ESTRESSE PODE SER VISTO COMO UM FATOR POSITIVO DENTRO DE UMA EMPRESA?
Diante do mundo cada vez mais globalizado, surge à necessidade de pressa agilidade, praticidade o que nos faz refém a todos esses acontecimentos.
E para atender essa demanda, cada organização adota uma cultura, um método, um modelo, um padrão dentro do seu seguimento, assim cada colaborador responde a um estimulo diferente, ou seja, uns trabalham melhor sobre determinada preção quanto a outros não conseguem desenvolver a mesma atividade se está mesma preção for exigida pelo seu superior.
Mas o que pode ser feito para manter o equilíbrio dentro da empresa e amenizar o estresse que por muitos são visto de forma negativa?
Para responder essa pergunta, primeiro devemos saber o que é o estresse não é propriamente uma doença e sim, um estado do organismo quando submetido ao esforço e à tensão.
Numa situação estressante, o corpo sofre reações químicas normais que preparam o organismo para enfrentar a situação.
O prejuízo, entretanto acontece, quando as situações estressantes são contínuas e o organismo começa a sofrer com as constantes reações que se sucedem, sem que haja tempo o necessário para o descanso e recuperação física e emocional.
Já por outro lado o estresse para determinados indivíduos dentro de uma organização pode ser visto como um estimulo para o desempenho dos empreendedores e funcionários trazendo consigo bons resultados profissionais e até pessoais.
Esse tipo de estresse positivo e a ansiedade moderada que ele produz, garantem uma performance mais apropriada ao funcionamento das organizações.
E como o gestor pode definir esse tipo de estresses dentro de sua empresa? Ao definir as metas e prazos que estejam de acordo com a capacidade e disponibilidade de cada empregado cria-se estímulos positivos dentro da empresa.
Mas você empreendedor, deve estar atento ao exagero dessas cobranças para não causar um efeito contrário dentro de sua empresa e transformar o seus colaboradores e toda a sua equipe de trabalho em profissionais estressados negativamente, o que compõem para um cenário desajustado.
Vale lembrar que em um ambiente contaminado pelo círculo negativo do estresse, até as novidades tecnológicas deixam de cumprir a função para a qual foram criadas.
No lugar de servirem como ferramenta para melhorar a produtividade, acabam por exigir um desempenho cada vez maior de um trabalhador pouco motivado para as mudanças.


Vejam as materias de quem escreve para esta página:
-Cronicas de Maria marilda - Historia de L. Santa ao pé do ouvido
- Cronicas de Tatyana Ferreira Sales - DICAS PARA COMER BEM
-Textos de Stefano Rodrigues
"Alguns Segundos, nada mais"
-Crônicas de Igor Corrêa - A César, o que é de Cesar
-Cronicas de Priscila Trindade. Fonoaudiologia

-Texto de Dr. Valdir Campos
- ALCOLISMO INFORMATIVO EDUCATIVO
-O escritor José Utsch de Lima, "DEVANEIOS", seu quinto livro
-Coluna da Erika Bányai.
-Opinião do Bozó
 
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