O trânsito de veículos de Lagoa Santa já pode ser considerado violento.
Acidentes com motos, bicicletas e atropelamentos de pedestres na cidade têm aumentado desde o ano de 2007.
Após a conclusão das obras de reurbanização nos principais corredores do centro da cidade, os automóveis foram os veículos mais privilegiados, ganhando vias de mão-única em alguns logradouros e farta área de estacionamento em ambos os lados das ruas, como é o caso da rua AC. Nilo Figueiredo.
A largura média dos principais corredores de veículos não passa de 8m e os passeios com 1,5m. Assim, sem espaço de segurança para rodar, as mais de 2 mil motos e mais de 3 mil bicicletas dirigidas por pessoas que dependem deste tipo de veículo para se locomover e trabalhar, além dos pedestres, disputam diariamente espaços nas vias com os caminhões pesados, carros, ônibus, etc.
Este é apenas um dos fatores que tornaram os acidentes mais frequentes, aos quais deve-se somar o aumento contínuo da frota de carros, bicicletas e motos, além de uma grande frota de veiculos irregulares e motoristas sem a carteira de habilitação, estimulados pela falta de uma fiscalização eficiente na cidade.
A rua Pinto Alves é uma das vias mais problemáticas, pois não tem um projeto definitivo para um novo traçado, está sem manutenção e sem sinalização eficientes, sendo a via de principal de acesso à região da Vila Maria, Campinho e Serra do Cipó.
Portanto, diariamente vamos conviver com os acidentes constantes com ciclistas, motoqueiros e pedestres, que se tornaram vítimas do trânsito de Lagoa Santa, que já pode ser considerado violento.
Batida entre um ônibus e uma moto, quando saia da rua Pinto Alves para entrar na rua Caiçara.
Acidente com uma bicicleta em local de difícil travessia na Av. Getúlio Vargas, com a rua Conde Dolabela.
O trânsito de veículos em duas direções toma conta de toda da pista da Ac. Nilo Figueiredo, dificultando a travessia de pedestres e ciclista.
Há estacionamento dos dois lados, mas os passeios são estreitos; é alta a circulação de veiculos de todo tipo, inclusive caminhões, o que coloca em risco os ciclistas e pedestres.
Veja o que já foi publicado,
- Mulher tem parte da perna dilacerada em Lagoa Santa
- Mais um acidente envolvendo moto e carro no trecho perigoso da Ac. N. Figueiredo.
- Há menos de 48 horas do acidente de uma moto com um ônibus da Prefeitura, no cruzamento da Ac. N. Figueiredo com rua do Brant
- Onibus escolar bate na moto dirigida por um comerciante de gaz, na Ac. N. Figueiredo
- O primeiro sinal luminoso não está regulado
- Inverte o sentido do tráfego de veículos na rua Barão do Rio Branco
- Obra para aumentar area de estacionamento descaracteriza a pça. Dr. Lund
- Congestionamentos constantes nos fins de semanas na av. J Daher e Pinto alves
- Das três praças principais do centro da cidade, duas estão em reforma.
- Mapas da cidade - Placa indicativa escrita errada -
www.lagoasanta.com.br - revista virtiual da cidade