Veículo Escolar da Prefeitura bate em uma moto no perigoso cruzamento da rua Ac. N. Figueiredo com rua Expedicionários, na manhã de 18 de março de 2009

Acidentes não acontecem por acaso. Motociclitas, ciclistas e pedestres são as maiores vitimas do novo traçado das ruas do centro, que privilegia os carros com pistas e estacionamentos exclusivos, mas deixa as motos, pedestres e ciclistas, disputando espaço entre estes veículos.
Não é necessário ser um expert em trânsito para notar que o cruzamento da rua Ac. Nilo figueiredo com rua Expedicionários é perigoso e mostra defeitos na sinalização:
Na foto ao lado, nota-se que existem dois pontos de ônibus em ambas as direções próximo ao cruzamento, o que prejudica o ângulo de visão do motorista. A faixa de estacionamento dos carros estende-se até a esquina em ambos os lados; os passeios de pedestres são estreitos e com revestimento irregular e a pista tem bitola pequena para tantas sinalizações de trânsito.
A região tem um fluxo enorme de veículos, pedestres, motos, ciclistas, devido a concentração de comércios diversos, tais como Depósitos de Materiais de Construção, Lojas de Móveis e Eletrodomésticos, Bares, Corretoras, Pontos de Motoboys, Supermercado, Gráfica, Oficinas, Banco, Secretaria de Saúde e de Turismo, sendo, ainda, o principal acesso à rodoviária.
Segundo informações dos comerciantes, não houve consenso com a Secretaria de Trânsito para colocação de placa de parada ônibus no sentido da rodoviária, mas, mesmo assim o local é utilizado com parada de embarque e desembarque de passageiros.
Há que se ressaltar que reformas e alterações no trânsito nas vias públicas prescinde de complexo estudo da via a ser modificada e se é mesmo necessária a mudança, sendo relevante ainda a opinião pública, que, na maioria das vezes, tem razão em suas reclamações, já que é quem utiliza efetivamente o trajeto.
Vejam as fotos de mais um acidente na perigosas vias de Lagoa Santa
Batida entre um ônibus escolar e uma moto, quando o aquele saía da rua Expedicionários para entrar na rua Ac. N. Figueiredo. O comerciante da mais antiga distribuidora de gaz da cidade dirigia a moto, sofreu fraturas nas 7 costelas e lesão na clavicula.
 
O trânsito de veículos em duas direções toma conta de toda da pista da Ac. Nilo Figueiredo, dificultando a travessia de pedestres e ciclistas.
Vejam o ônibus no seu ponto de parada para embarque de passageiros, ocupa a faixa até a esquina, e o pior existe um portão de garagem bem atras da placa indicativa do ponto de parada.
Na foto veja que com pouca visibilidade e segurança, a dificuldade dos pedestres e da caminhonete em atravessar a rua Ac. Nilo Figueiredo.
Outro cruzamento perigoso é o da Rua Marechal Deodoro com Milton Campos.
Sugestões:
- Transferir o sinal luminoso da praça Dr. Lund para este local.
-Transformar umas das faixas de estacionamento para ser corredor de motos e bicicletas.
- Mudar o os pontos de ônibus para o meio do quarteirão.
- colocar redutor de velocidade proximo ao cruzamento.
- Arredondar os verticais dos muros nas esquinas.
- Colocar fiscalização nas horas de pico.
Veja o que já foi publicado,
-
Há menos de 48 horas do acidente de uma moto com um ônibus da Prefeitura, no cruzamento da Ac. Nilo Figueiredo com rua do Brant, o local volta a ser palco de outro grave acidente
O trânsito de veículos de Lagoa Santa já pode ser considerado violento.
O primeiro sinal luminoso não está regulado
- Inverte o sentido do tráfego de veículos na rua Barão do Rio Branco
- Obra para aumentar area de estacionamento descaracteriza a pça. Dr. Lund
- Congestionamentos constantes nos fins de semanas na av. J Daher e Pinto alves
- Das três praças principais do centro da cidade, duas estão em reforma.
- Mapas da cidade - Placa indicativa escrita errada -
www.lagoasanta.com.br - revista virtiual da cidade