veja o que já foi publicado: Conviver com o calcário, presente na água, traz prejuízo para os consumidores.
Existe solução para melhorar a qualidade da nossa água?
Copasa interrompe o fornecimento de água no centro da cidade e bairros adjacentes.
Em 2005 a população ficou 4 dias sem agua.

Solução para o Problema de Água de Lagoa Santa
Desde o dia 2 de outubro, por problemas técnicos a COPASA interromperam o abastecimento de água ao município de Lagoa Santa deixando seus mais de 40 mil habitantes sem água.
Os prédios públicos estarão funcionando em regime de emergência para atender a população. A partir das 11h da manhã caminhões pipa da Copasa realizarão o abastecimento nos prédios públicos para que não aconteçam interrupção dos serviços.
O problema se repete, basta lembrar que em dezembro de 2005 ficamos 98 horas sem agua.
A responsabilidade pelo abastecimento de água no município é da Copasa e há aproximadamente 30 horas a Copasa não fornece água para a cidade através da linha de abastecimento de Lagoa Santa.
Um dos problemas foi a queima do transformador, segundo informação de um dos funcionarios trabalhando no abastecimento via caminhão pipa na unidade proximo ao Iate.
Desde que a empresa assumiu a concessão para explorar a distribuição de agua no municipio a cidade Já é a segunda vez que a população ficou mais de 48 horas sem agua, em 2005 forams 4 dias
Para atender a população, 07 caminhões pipa estão distribuindo água para o comercio e residências.
A população deve se preparar para os eventuais problemas que surgirão quando normalizar o abastecimento, pois as caixas estão vazias, e a argila que fica depositada no fundo do reservatório desregula o funcionamento da válvula de descarga, alem da água chegar turva nas primeiras horas de abastecimento.
Temos que ficar alerta para os nossos direitos de consumidor, pois a população vem sofrendo continuamente com as prestadoras de serviços, aqui em Lagoa Santa.
Conheça o funcionamento do sistema de abastecimento de agua na cidade:
Após desativar os 06 poços artesianos na margem da lagoa central, o abastecimento da cidade passou a depender dos poços artesianos localizados na margem do Ribeirão da Mata distrito de Tavares região de Confins.
Esta agua é captada a uma profundidade media de 90m onde fica armazenada em grandes reservatórios subterrâneos formado por salões de rochas calcarias.
Provavelmente houve um deslocamento de rochas e a empresa não estava preparada para uma solução imediata de reparação.


Envie sua opinião

15 dezembro, 2005
a qualidade da agua que usamos època de chuva, queima de aparelhos Celular - fixo
www.lagoasanta.com.br - a revista virtual da cidade