Feriadão do carnaval 2010 pára o transito na cidade devido engarrafamento no final da rua Ac. Nilo Figueiredo, inicio da Av. João Daher e também a rua Pinto Alves


Lagoa Santa convive nos finais de semana e feriados prolongados com um constante congestionamento de veículos nas suas principais vias de acesso.
A causa todos nós já conhecemos, mas é bom lembrar que a cidade é uma das únicas da região metropolitana onde uma rodovia estadual, MG-10, tem seu trecho passando dentro de toda a área urbanizada.
Sobrepoe a rua Ac. Nilo Figueiredo, a Av.João Daher em todo seu percurso, continuando na estreita e mal conservada rua Pinto Alves, seguindo em direção ao distrito de Campinho, Lapinha e região da Serra do Cipó. Causa transtorno para os moradores locais e para veículos que vão em direção à Serra.
O dominio da rodovia estadual ,MG10, ligando Belo Horizonte a Conceição do Mato Dentro cujo traçado passa no municipio de Lagoa Santa é de responsabilidade do DER-MG, menos o trecho transferido para a jurisdição municipal que termina no km 39, próximo ao n° 1300 da Rua Pinto Alves, região do “Quebra” onde estão instaladas as olarias.

Existe a intenção do DER em estender o domínio da MG10 para o município, até o trevo da Lapinha.
No trecho da rodovia MG10 em Lagoa Santa não tem acostamento definido, limpeza e drenagem. E sem fiscalização são muitas as invasões de terreno sobre a rodovia.
No lado do municipio de Jaboticatubas o visual muda por completo, deparamos com uma rodovia bem sinalizada, asfalto conservado, sargetas do sistema de drenagem limpas e capina constante nos taludes.
Luz no fim do tunel:
-Foi noticiado na imprensa local que o governo estadual vai executar obras de acostamento e reforma do trecho da rua Pinto Alves (MG10) estendendo até a ponte sobre o rio das Velhas.
-A melhor noticia vem dos bastidores do governo, que já foi escolhida a empreiteira para executar o novo traçado para a Serra do Cipó. Indo pela rodovia MG424 ( acesso a Pedro Leopoldo) passa atraz de Confins e sai no Campinho.
A reforma da MG10 ligando o centro a Vila Maria poderia ser assim:
O DER-ES dá um bom exemplo de como reformar uma rodovia dentro de área urbana, na execução do projeto que liga o centro de Guaraparí ao distrito de Meaipe. Tem acostamento largo, usado muito por motos, e uma pista de 4m de largura com diferença de nivel para pedestre e bicicleta.
Se ja importamos o sistema de sinalização de transito com tipo de semáforo cronometrado , que tal a tão sonhada reforma ligando o centro da cidade a Vila Maria fosse construida nos moldes do projeto do DER-ES que visa o bom fluxo de carros, motos, bicicletas e principalmente a segurança do pedestre.

Vista da rodovia , reformada com extensão de 7 Km, ligando o centro de Guarapari ao distrito de Meaípe

Veja o que já foi publicado
-Projeto para desafogar o Anel Rodoviario
-Duplicação da MG10
-A rua Pinto Alves é uma via problemática
-Acidentes aumentam na R. Ac.N. Figueiredo
-Congestionamentos marcam o feriado da Independência
-Transito violento em Lagoa Santa

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